Câmara de Vereadores discute 16 projetos nesta segunda
— 14/08/2017SANTA CRUZ
A pauta da próxima sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul ganhou 16 novos projetos. A reunião ocorre nesta segunda-feira, 14, a partir das 17 horas. Já às 15 horas ocorre uma reunião especial, proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) com moradores do Loteamento Viver Bem e Caixa Econômica Federal para a discussão de problemas com as casas do residencial.
Dos projetos de lei, foram protocolados: de autoria do vereador Licério Agnes (PP) o projeto de lei que dispõe sobre a suspensão do serviço de fornecimento de energia elétrica e água. O Poder Executivo encaminhou a contratação de três monitores sociais, uma assistente social, dois pintores, 13 atendentes de EMEI, um operário e um engenheiro.
Também quer a aprovação de lei para a cedência de imóveis localizado no Parque de Eventos para o Rotary Club Santa Cruz do Sul – Avenida, ao CTG Estância Alegre, ao Grupo de Pesquisa Folclórica Barbosa Lessa, ao Piquete de Tradições Gaúchas Centauro Farroupilha – Associação de Servidores de Segurança Pública do Vale do Rio Pardo, ao grupo de Cavaleiros Marcas de Casco, ao Piquete de Tradições Gaúchas Recuerdos e Relinchos.
O Executivo encaminhou ainda um projeto de lei que revoga as leis que dispõe de normas para a concessão de auxílios e convenções e a abertura de crédito especial no montante de R$ 19,2 mil para custear despesas na Secretaria da Saúde.
Entre os pedidos de informação a vereadora Kelly Moraes (PTB) protocolou pedido para averiguar o valor gasto com publicidade pelo município e a vereadora Bruna Molz (PTB) referente à marcação dos atendimentos médicos na Divisão de Saúde Bucal.
Indicações
Foram protocoladas um total de 17 indicações. De autoria do vereador André Francisco Scheibler (SD) parte a solicitação para a colocação de um abrigo na parada de ônibus localizada na Rua Santa Mônica, esquina da Rua Professor Wilke e a colocação de iluminação pública defronte ao Posto Batalhão.
O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a colocação de placa com a inscrição “Proibido Colocar Lixo” no final da Rua Doraci da Luz. O vereador Mathias Bertram (PTB) busca a identificação e a notificação do proprietário do terreno localizado ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica ao Governo do Estado a inclusão trecho da RSC 287, Tabaí – Candelária, no plano de concessões do Estado.
O vereador Francisco Carlos Smdit (PTB) requer o desentupimento da boca de lobo existente na Rua Tom Jobim, no lado oposto ao número 213, a colocação de um redutor de velocidade na Rua Canguçu, próximo ao imóvel 343, a remoção de parada de ônibus existente na Rua Barão do Arroio Grande, defronte ao número 855, o patrolamento de várias estradas do interior.
O vereador Licério Agnes (PP) indica a implantação e área de lazer no Loteamento Novo Horizonte. Gerson Trevisan (PSDB) indica a colocação de piso de concreto em quadra de esportes existente na Praça do Bairro Schulz, a eliminação de buraco existente na esquina da Rua Henrique Wickert com a Rua Belém, melhorias na praça da Rua Carlos Swarowsky, a colocação de placa com o nome da Rua Henrique Wickert.
A vereadora Bruna Molz (PTB) requer a colocação de iluminação nas faixas de pedestres na Avenida Independência ao lado do Parque da Oktoberfest, a instalação de câmeras de monitoramento no Parque de Eventos e melhorias na Avenida João Pessoa, defronte ao imóvel número 654 e defronte ao Edifício Morada das Flores.
Fonte: GAZETA ONLINE