Servidores da Comcap invadem Câmara de Vereadores de Florianópolis

Servidores da Comcap invadem Câmara de Vereadores de Florianópolis

Cerca de 70 servidores da Comcap invadiram o prédio da Câmara de Vereadores de Florianópolis na manhã desta quarta-feira, 12. Os trabalhadores, que fizeram assembleia no começo da manhã, se deslocaram em direção ao Centro logo após o fim da reunião que deu continuidade à greve. Segundo os funcionários do legislativo, os servidores entraram pela garagem e seguem dentro do local. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (PM) foram chamadas, e o expediente do prédio foi interrompido.

Contrários ao projeto de lei que torna a empresa de economia mista em uma autarquia, os servidores deflagraram greve segunda-feira. Segundo a prefeitura, a proposta dará mais autonomia financeira à empresa. No entanto, o sindicato da categoria afirma que a alteração comprometerá a qualidade do serviço.

Nesta tarde, os trabalhadores devem se reunir para fazer uma nova vigília em frente ao plenário do legislativo municipal. A expectativa é de que o projeto de lei, que teve o requerimento de urgência urgentíssima aprovado na terça-feira, seja votado nesta tarde.

Como aconteceu na tarde de terça, funcionários da Comcap depositaram sacos de lixo em frente ao Legislativo e ao Executivo municipal. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o presidente do Sintrasem, Alex dos Santos, defendeu a ação:

— Foi um ato simbólico. É com isso que trabalhamos. Nós recolhemos isso e esse material fede e é sujo — disse.

UVB - União dos Vereadores do Brasil