Câmara de Londrina vota abertura de investigação contra Boca Aberta

Câmara de Londrina vota abertura de investigação contra Boca Aberta

G1 vai transmitir a sessão desta quinta-feira (6) em tempo real. Vereador mais votado do município é acusado de estelionato por ter feito ‘vaquinha’ nas redes sociais para pagar multa eleitoral.

 

A Câmara Municipal de Londrina, no norte do Paraná, marcou para o começo da sessão da tarde desta quinta-feira (6) a votação do pedido de abertura de Comissão Processante que pode resultar na cassação do mandato do vereador Émerson Petriv (PR), conhecido como Boca Aberta.

G1 vai transmitir a sessão em tempo real, a partir das 14h30.

São necessários 13 votos para a abertura da Comissão Processante. A Câmara é composta por 19 vereadores. Boca Aberta alega ter votos suficientes para evitar a abertura do processo. Os adversários dele também garantem ter os votos necessários para abrir a comissão.

Vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, alega ter votos suficientes para evitar abertura do processo. (Foto: Junior Evangelista/RPC)

O vereador é acusado de estelionato por ter feito uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos, sob o argumento de pagar uma multa imposta a ela pela Justiça Eleitoral. A denúncia foi assinada pela enfermeira Regina Amâncio.

Boca Aberta pretendia juntar R$ 8 mil para o pagamento da multa, mas só conseguiu R$ 1,7 mil. Ele alega que não houve estelionato porque a “vaquinha” foi pública e, como não conseguiu arrecadar a quantia, ele doou o dinheiro recebido.

Fonte: G1

UVB - União dos Vereadores do Brasil