Sessões na Câmara de Vereadores começarão mais tarde em Forquilhinha

Sessões na Câmara de Vereadores começarão mais tarde em Forquilhinha

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, 3, um projeto de resolução para alterar dispositivos do regimento interno da Câmara Municipal de Forquilhinha. Entre as mudanças, está o horário de início da sessão, que passa a ser realizada a partir da próxima semana, às 18h30min e não mais às 18h.

HINO DO MUNICÍPIO

Nesta segunda-feira, o Hino do Município de Forquilhinha foi executado pela primeira vez, antes do início da sessão ordinária. O projeto de resolução, de autoria do vereador Leandro Loch, foi aprovado na sessão da semana passada.

HOMENAGEM

Algumas ruas de Forquilhinha, que ainda não possuem nome, a partir de projetos de lei estão recebendo nomes, que são homenagens a pessoas já falecidas, mas que fizeram parte da história da cidade. Nesta segunda, familiares acompanharam a homenagem a Saudi Felipe Josefino. Os vereadores aprovaram o projeto de lei, que deu o nome do morador a uma rua, localizada no bairro Ouro Negro.

REQUERIMENTOS

VEREADOR PEDE ATENÇÃO EM PRONTOS SOCORROS

O vereador Juarez de Oliveira (PP) sugeriu, por meio de um requerimento, o envio de ofício ao Procurador da República, Anderson Lodetti de Oliveira, solicitando interferência urgente nos serviços de saúde praticados por profissionais nas unidades de pronto socorro hospitalares da região sul. “São inúmeros casos, principalmente de pacientes que necessitam dos serviços de ortopedia e que reclamam do atendimento e a falta de respeito com as pessoas”, justificou o vereador.

INDICAÇÕES

MAPA CADASTRAL

O vereador Maciel da Soler (PMDB) solicitou a elaboração de Mapa Cadastral do Município com a área, as limitações definidas dos quatro lados de cada bairro, vilas e comunidades com as relações limítrofes dos seus vizinhos em toda a composição territorial do nosso Município, principalmente para a linha São José. Os moradores reclamam que existem muitas informações desencontradas que nem sempre espelham a realidade. “O Poder Público possui um cadastro dos contribuintes, porém as empresas possuem informações em seus cadastros diferentes quanto ao endereço em termos de bairros ou divisões das comunidades da região rural”, explicou Da Soler.

ISENÇÃO IPTU

Por meio de uma indicação, o vereador Juarez de Oliveira (PP) solicitou a elaboração de um projeto de lei, que prevê incentivo fiscal como isenção de IPTU e taxa de lixo aos Centros Comunitários e Sedes Esportivas de Associações de Moradores. Ele também sugeriu um estudo de viabilidade para transformar os valores da energia consumida nos centros comunitários e sedes Esportivas, em energia de iluminação pública.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DOS IMIGRANTES ALEMÃES

O vereador Maciel da Soler (PMDB) sugeriu ao Poder Executivo, a revitalização da Praça dos Imigrantes Alemães, com projeto de urbanização e paisagismo. “Nossa praça central é um local muito frequentado por moradores de Forquilhinha e visitantes de cidades vizinhas, por isso precisamos trabalhar o aspecto visual da praça com o intuito de embeleza-la, melhorando assim esse grande cartão postal do município”, justificou o vereador.

INCENTIVO

Educação e saúde. O vereador Érico D’Amorim (PSD) fez uma indicação ao Município, para que seja estudada a viabilidade de incentivar com bolsas de estudos, os alunos da cidade que queiram fazer o curso superior de medicina ou cursos de especializações, necessárias para atuar nas unidades de Saúde. “Desde a instalação do município se observa a dificuldade de termos um quadro completo de profissionais que atuem com vocação de política pública de saúde a favor da prevenção e não apenas de prescrição de medicamentos”, explicou o vereador.

 

 

Fonte: FORQUILHINHA NOTÍCIAS

UVB - União dos Vereadores do Brasil