Na quarta-feira, o vereador Edilei Roque de Cezaro, o Neni Chimarrão, do PTC, foi multado por estacionar em local proibido: R$ 195 de multa e cinco pontos na carteira de habilitação.
Os agentes da guarda municipal dizem que o vereador parou o carro embaixo da placa de proibido estacionar, em cima da calçada e em frente a um acesso a cadeirantes. Ele fez isso pra ir até a Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O que chama a atenção é que a Câmara Municipal é ao lado de onde ele parou, e mais, ele tem onde parar na Câmara.
O vereador se defende. “Eu estacionei no lugar certo, não estava sobre a calçada certo, um local que eu acredito que 13, 14 carros estacionados, não acreditava que seria necessário multar todos esses carros”, diz.
O assunto foi parar no plenário da Câmara. O vereador Pedrinho, do DEM, pediu aos parlamentares que aprovassem uma moção de repúdio a ação da guarda municipal Steffany Anjos da Silva, que aplicou a multa. O pedido foi aprovado por 16 votos a favor, contra cinco abstenções.
“Eu pedi em virtude que já é a segunda vez que eu presencio essa atitude dela. Me parece que ela não tem diálogo, ela quer fazer cumprir a lei, os rigores da lei. Eu entendo que em alguns momentos tem de ter diálogo”, diz Pedro Paulo Tolares – DEM.
O coronel Maia, responsável pela guarda municipal em Várzea Grande, apoia a agente Anjos. “A priori nós entendemos que ela estava no estrito cumprimento do dever legal”, comenta o cel. Alexander Maia, secretaria da Defesa Social de Várzea Grande.
“Eu como cidadã que faço essa moção de repúdio aos 16 vereadores da câmara, que fez essa moção de repúdio contra a minha pessoa, sendo que eu estava apenas cumprindo o que manda a lei”, declara a guarda Anjos.