Câmara aprova LDO em 2ª votação e entra em recesso

Câmara aprova LDO em 2ª votação e entra em recesso

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, dia 27, em segunda votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na última sessão antes do recesso parlamentar. No documento consta uma previsão de concessão de reajuste e benefícios aos servidores, mas somente se houver melhora na arrecadação do município. A LDO foi aprovada por unanimidade, sem discussão e sem emendas.

A lei é um direcionamento das principais metas e prioridades que irão servir para orientar a elaboração do Orçamento Municipal de 2018 e atende ao artigo 165 da Constituição federal. No projeto, as ações que o governo fará no próximo ano não são especificadas, as ações e programas são detalhados no Orçamento Municipal, que deverá ser votado em dezembro.
A presidente da Casa, vereadora Joice Silva (PTB), fez um balanço do primeiro semestre da sua gestão. “Foi bem produtivo. Durante esses seis meses tivemos diversos debates. Nenhum vereador se furtou dos debates, tudo que era necessário para a cidade foi discutido. Os temas que chegaram até a Casa foram amplamente discutidos por todos os senhores vereadores. E é esse o nosso papel”, disse.

A vereadora também comentou sobre a divisão dos grupos dentro da Câmara após a eleição da presidência. “A eleição de presidência se dá assim, sempre foi assim, existem divisões, grupos políticos, faz parte da política, mas aqui dentro sou presidente do parlamento, de 12 vereadores, comigo 13. E eu acho que eu preciso trabalhar para todos, então nós conseguimos unir os vereadores dessa forma. Trabalhando em harmonia com todos, discutindo os assuntos parlamentares com todos”, concluiu.

Após a votação, a Câmara Municipal entrou em recesso e os trabalhos parlamentares voltam no dia 1 de agosto.

 

Fonte: PORTAL O TABOANENSE

UVB - União dos Vereadores do Brasil