Entre divergências, vereadores aprovam Lei do Sobreaviso

Entre divergências, vereadores aprovam Lei do Sobreaviso

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 19, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Na oportunidade, apreciaram quatro projetos de Lei. Um deles estava baixado nas comissões, recebeu parecer favorável, foi discutido e votado. Trata-se do projeto que institui a Patrulha Agrícola Municipal, vinculada à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. já o projeto que altera a Lei do Sobreaviso foi a mais discutida na sessão. de acordo com o secretário da Administração, Altemar Rech, que ocupou a tribuna para esclarecer o projeto, as principais mudanças estão no vencimento dos servidores de sobreaviso. “Quando de sobreaviso, o servidor receberá um terço do valor da remuneração-hora normal. Já quando for chamado para realizar o trabalho fora do horário, perceberá horas extras”, esclareceu Rech. A bandaca de oposição, composta pelos vereadores Adão Bock (PSB), Evaldir Jacob Dries (PSB) e Madalena Pasa (PMDB) votou contra o projeto. Entretanto, foi aprovado por cinco votos favoráveis e três contrários.

Também foi aprovada reforma da Unidade Básica de Saúde de Sítio Alto, no valor de R$ 38.490,44, sendo R$ 31.218,00 proveniente do Fundo Estadual da Saúde, através da Consulta Popular 2015/2016. O restante é contrapartida do município. O executivo justifica que a UBS atende mais de 3,5 mil pessoas de 1.156 famílias da localidade e arredores. Também aprovado por unanimidade o projeto que vista a contratação de um médico obstetra (20 horas) para atender necessidades da Secretaria da Saúde.

A próxima sessão está marcada para a próxima segunda-feira, 26, às 18h.

Ainda na sessão desta segunda-feira, a colunista social do Jornal Gazeta da Serra convidou os parlamentares a participar da festa de aniversário de 25 anos de sua coluna, no dia 12 de agosto, no Sobradinho Piscina Clube, em Sobradinho. Também fez uso do espaço a coordenadora do Polo da Uninter, Vania Pasa, para falar e convidar os vereadores a participar da Semana Acadêmica da Uninter.

 

FONTE (GAZETA ONLINE)

UVB - União dos Vereadores do Brasil