Lions Clube recebe homenagem da Câmara de Vereadores
— 14/06/2017Os 100 anos do Lions Clube foram celebrados em sessão solene na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 12. A iniciativa foi do vereador Edmar Hermany (PP), que prestou homenagens ainda pela comemoração de 60 anos da presença do Lions Clube em Santa Cruz do Sul, através dos seus três clubes – Lions Raio de Sol, com 20 anos; Lions Aliança, com 25 anos e Lions Santa Cruz Centro, com 60 anos.
A mesa foi composta pelo presidente do Poder Legislativo, Paulo Henrique Lersch (PP), da vice-prefeita Helena Hermany; Celso José Becker representando o Poder Judiciário; secretário da Câmara de Vereadores, vereador Bruno César Faller (PDT); presidente do Lions Cube Raio de Sol, Glacy Falleiro; presidente do Lions Clube Aliança, Flávio Schuh; presidente do Lions Clube Santa Cruz Centro, Leandro Konzen Stein; presidente de região do Distrito LD 2, Eloy Metz; e o diretor Internacional de Lions 2010-2012 e atual líder GMT da América Latina e Caribe, representante do Lions Internacional, Edisson Karnopp.
Em seu pronunciamento, o vereador Edmar Hermany lembrou da trajetória de 100 anos do Lions Clube. Fundado pelo americano Melvin Jones em 7 de julho de 1917, o patrono decidiu abandonar sua agência de seguros para se dedicar totalmente ao Lions. Atualmente existem mais de 46 mil Lions espalhados por mais de 210 países. “O Lions é reconhecido no mundo como uma das grandes descobertas e pela vontade de ajudar os que mais precisam”, observa.
Ao longo destes 100 anos foram criados muitos programas, campanhas e formas de ajudar pessoas de vários países em diversas situações diferentes. “Pode-se imaginar que a cada minuto, em algum lugar no mundo, existe algum de nós, companheiros leões, atuando em benefício de algo bom que irá mudar a situação de alguém”, cita Hermany.
Entre os programas existentes, o vereador citou a meta de erradicar a poliomielite no mundo, já tendo atingido 99%. O Lions também possui um dos maiores programas de ajuda à visão no mundo, que em 2006, o programa de prevenção à cegueira já havia ajudado mais de 27 milhões de pessoas.
Santa Cruz
Hermany também citou algumas ações desenvolvidas pelo Lions em Santa Cruz, como a criação da Apae; a aquisição de gerador de energia para a cozinha do Hospital Santa Cruz; campanhas de feiras de saúde e cuidados com a visão; pontapé inicial para a criação do túnel verde; participação no Comitê Pardo; eventos para arrecadar fundos para entidades que apoiam pessoas carentes e necessitadas; eventos em parceria com Rotary; atuação junto ao Banco de alimentos de Santa Cruz do Sul e, ainda os modelos internacionais de atuação de clubes de Lions, com governadores oriundos destes clubes e dirigentes participando das diretorias de Lions Internacional.
Em nome do Lions Clube Internacional, Edisson Karnopp, lembrou da trajetória do Lions Clube Internacional, das atividades realizadas e também da atuação em Santa Cruz do Sul. Edisson entregou uma homenagem do Lions Clube Internacional ao presidente do Poder Legislativo, Paulo Henrique Lersch (PT) e ao vereador proponente, Edmar Hermany (PP).
FONTE (GAZ GAZETA ONLINE)