Mutirões de Iris levam vereadores às bases

Mutirões de Iris levam vereadores às bases

Os parlamentares aproveitaram para conversar, ouvir e resolver demandas da comunidade

 

O diagnóstico entre os vereadores que compareceram na primeira edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, nos dias 3 e 4 deste mês, foi de reconhecer o grande sucesso do evento. De acordo com balanço parcial, mais de 50 mil atendimentos foram realizados no local, o que, segundo os parlamentares, significa uma grande oportunidade aproximação com suas bases eleitorais.

Acompanhados do prefeito Iris Rezende (PMDB), sempre cercado por uma multidão, os vereadores aproveitaram para conversar, ouvir e resolver demandas da comunidade. O vereador Paulinho Graus (PDT) comemorou a oportunidade de participar do Mutirão.

“A região Norte, assim como toda a cidade, estava abandonada. Agora, na gestão de Iris Rezende o povo viu que o Mutirão faz a diferença, sobretudo na área de infraestrutura. A nossa região recebeu vários benefícios como o recapeamento da Avenida Nerópolis, a retomada das obras do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Urias Magalhães”, destacou o parlamentar.

O médico e vereador Paulo Daher (DEM) ajudou a vacinar a população durante a manhã de domingo. “Além disso, estivemos na inauguração do asfalto no Jardim das Acácias e assinamos uma ordem de serviço para transformar uma área verde em parque municipal”, afirma.

O Paço Municipal, por sua vez, comemorou a presença dos dez vereadores que estiveram no primeiro Mutirão da atual gestão. Na ocasião, mais de 50 mil atendimentos foram realizados. Os moradores tiveram acesso a vários serviços gratuitos nas áreas de saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, ambientais, esportivas e de lazer, além de apresentações artísticas e culturais.

O segundo mutirão da atual administração será realizado nos próximos dias 23 e 24 de junho. O local, segundo a organização, será divulgado em breve. “A grande sacada do Mutirão é que ninguém recebe por horas extras, pois realizamos a convocação dos servidores comissionados e convidamos os efetivos. Além disso, é importante ressaltar que a prefeitura utiliza toda uma estrutura da própria administração”, destaca o coordenador dos mutirões, Aristóteles de Paula. Com a grande adesão, coube aos vereadores da oposição criticar os custos da realização do projeto. No entanto, a Prefeitura de Goiânia esclarece que os gastos são reduzidos apenas com a montagem dos estandes. “O importante é que vamos percorrer toda a Capital a fim de levar serviços de qualidade ao cidadão”, finaliza Aristóteles.

 

FONTE (DM)

UVB - União dos Vereadores do Brasil