Encantado cria espaço cultural na Câmara de Vereadores

Encantado cria espaço cultural na Câmara de Vereadores

Através de uma Resolução, da presidente da Casa, Jaqueline Beatriz Taborda, a Câmara Municipal de Vereadores de Encantado, passará a contar a partir de agora, com um espaço cultural denominado de “Aprendendo Cidadania”.
O referido espaço, conta com uma estante de livros voltados à cidadania, como a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, ESTATUTO DO ADOLESCENTE, LEI MARIA DA PENHA, A BÍBLIA, CÓDIGO CIVIL, CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, CÓDIGO PENAL, PROCESSO PENAL, CODIGO TRIBUTÁRIO, REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA, LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, CÓDIGO DE MEIO AMBIENTE E DE POSTURAS DO MUNICÍPIO, CÓDIGO DE CONDUTA, ESTATUTO DO IDOSO, entre outros.
Segundo a Presidente Taborda, são livros que não se encontram disponibilizados em bibliotecas públicas, então o espaço também possibilita a pesquisa por parte de alunos e também a retirada de livros, após registro na própria secretaria da Casa, com prazos de devolução. A ideia principal, além da formação do conhecimento nos diferentes segmentos é o de aproximar a comunidade da Câmara de Vereadores.

UVB - União dos Vereadores do Brasil