A Marcha dos Vereadores

A Marcha dos Vereadores

por Gilson Conzatti – Presidente da UVB

Marcha dos Vereadores se consolida como o maior encontro de legislativos municipais da américa latina e a União dos Vereadores do Brasil – UVB, como a real entidade de representação do parlamento municipal brasileiro. Homens e mulheres de todas as regiões do território nacional estivem em Brasília entre os dias 25 e 28 de abril, num evento onde presenciaram o esforço para a construção de uma entidade sólida e eficaz e que dê retorno nas expectativas de nossos vereadores e vereadoras.

A programação da Marcha dos Vereadores foi recheada de conteúdo para que o participante retornasse à sua cidade com maior conhecimento e melhor qualificação, pois, este é o objetivo principal da UVB, qualificar e levar conhecimento os participantes, para que possamos ter cada vez mais um legislativo municipal unido e forte, consciente da sua responsabilidade perante seu cidadão e ainda, oportunizar a troca de experiências entre os parlamentares aproveitando as boas ideias e aplica-las nos seus mandatos.

Estou convencido que estamos no caminho certo, nos aproximando dos demais poderes para juntos encontrar um rumo desejável ao país e ao municipalismo, buscamos nos aproximar do congresso nacional, do governo federal, das assembleias legislativas, dos governos estaduais, dos tribunais de contas, do poder judiciário, entre outros, para juntos pensarmos um pais mais justo e coerente, levando sempre o pensamento que o poder legislativo municipal é peça fundamental para a transformação de nossa sociedade. É nosso dever para com os homens e mulheres deste país, fazer parte das discussões e tomadas de decisões que mudam a vida das pessoas, pois, elas vivem nas cidades e é lá que nos encontramos como agentes políticos transformadores. Para isso acontecer vejo que precisamos cada vez, mais estarmos unidos como instituição e não permitir que desrespeitem o poder legislativo municipal com ações e condutas que visam nos diminuir, pelo contrário, precisamos unir nossas forças e mostrar que estamos andando na direção de fazer uma nova política nos reinventando através do trabalho sério e do respaldo ao cidadão.

Precisamos entender nossas funções constitucionais. Não podemos esperar que os bons exemplos chegam de cima, e sim, nós da base da representação política, podemos e devemos fazer a diferença na política, com atitudes positivas, ética e transparência.

Esse é o espírito da direção da UVB.

Até a Marcha dos Vereadores 2018, que acontece de 23 a 26 de abril.

Um grande abraço.

UVB - União dos Vereadores do Brasil