Reforma Política, Corede Serra e Sescoop pautaram o segundo dia de debates em Encantado

Reforma Política, Corede Serra e Sescoop pautaram o segundo dia de debates em Encantado

IMG_0228

IMG_0160
O segundo dia do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Encantado, no Rio Grande do Sul, iniciou com a palestra do advogado e professor de direito eleitoral, politico e partidário Anderson Alarcon que trouxe para os vereadores presentes na Câmara de Vereadores que estavam em Encantado, as novidades da Reforma Política eleitoral que está acontecendo na Câmara dos Deputados em Brasilia/DF. Cláusula de barreira, o fim do voto proporcional, voto distrital? Puro ou misto? Distritão estavam entre alguns dos assuntos discutidos durante a palestra do professor Alarcon.
Após foi a fez do presidente do Corede/Serra o professor José Antônio Adamoli que apresentou para os presentes o trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Serra (COREDE Serra) que é um dos 24 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A sua área de abrangência possui uma população total de 838.949 habitantes e sua cidade polo do COREDE é Caxias do Sul.
Finalizando o dia foi a vez do Analista Técnico de Monitoramento do Sescoop/RS Silvino Wickert que trouxe para os vereadores tudo sobre o trabalho desenvolvido pela Sescoop/RS e teve como tema principal as Frencoop’s, que são as
“ Frentes Municipais de Apoio ao Cooperativismo ”. As Frencoop”s tem por objetivo uma melhor articulação das propostas cooperativistas junto aos legislativos municipais.

UVB - União dos Vereadores do Brasil