As Funções do Vereador foi tema da palestra do advogado Eduardo Requião

As Funções do Vereador foi tema da palestra do advogado Eduardo Requião

O advogado Eduardo Requião expôs sobre As Funções do Vereador no Exercício do Mandato, pois conforme afirmou no exercício desta função, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também faz as leis que estão dentro de sua competência, e analisa e aprova as leis que são de competência da prefeitura, do Executivo. Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações e é o mediador entre o povo e o prefeito.

“Ele é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções. A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem e os vereadores devem entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes na cidade e representá-los politicamente “ Afirma Requião .

Eduardo Requião, advogado carioca,  radicado em Salvador/BA também é consultor jurídico da UVB, UVCM e UVCS, e professor, apresentou os conceitos fundamentais para a compreensão dos Vereadores no curso de sua atuação legislativa. Mas, não foi só isso. O auditório lotado assistiu a apresentação do consultor jurídico, que demonstrou as razões pelas quais os Vereadores devem buscar se qualificar permanentemente para que possam, efetivamente, representar em sua integralidade as importantes necessidades daqueles que lhe confiaram o voto.

UVB - União dos Vereadores do Brasil