Roteiro por RN inicia em Mossoró

Roteiro por RN inicia em Mossoró

O presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, iniciou seu roteiro pelo Estado do Rio Grande do Norte na última sexta-feira 05/06, com visitas a imprensa do município de Mossoró, onde foi recebido no Jornal Gazeta e participou ao vivo do programa Cenário Político da TV TCM.

Já no sábado dia 06/06, participou da oficialização da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), na cidade de Jucurutu, com a presença de mais de 100 parlamentares municipais, representando todas as regiões do estado. O vereador Bruno Melo (Severiano Melo/RN), foi eleito o primeiro presidente da UVERN. “O trabalho, ele está apenas começando e vamos trabalhar na capacitação, fazer as reuniões regionais e vamos colocar a UVERN para fazer história no estado”. A UVERN terá representantes de todas as regiões do estado, comentou o presidente Bruno.

A programação do evento foi pautada na aprovação do estatuto, eleição da mesa diretora, palestra ministrada pelo vereador Gilson Conzatti, vereador de Iraí no Rio Grande do Sul e presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e tribuna livre. Jório Nogueira, presidente da Federação das Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) e o deputado estadual Nelter Queiroz, prestigiaram o encontro sediado em Jucurutu. Rubens Batista, o “Rubinho”, presidente do Legislativo de Jucurutu destacou que a criação da UVERN, fortalecerá os vereadores do interior do RN.

Umas das primeiras ações da UVERN é mobilizar os vereadores do Rio Grande do Norte, para a Marcha dos Vereadores que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015.

UVB - União dos Vereadores do Brasil