Presidente da UVB inicia de roteiro visitas

Presidente da UVB inicia de roteiro visitas

A Câmara de Encantado no Rio Grande do Sul, foi a primeira Câmara da nova legislatura a receber a visita do presidente da UVB, vereador de Iraí/RS, Gilson Conzatti.

Conzatti foi recebido na tarde desta segunda-feira(2), pelo secretário da mesa diretora, vereador Marino Deves e pela presidente do legislativo encantadense, vereadora Jaqueline Taborda Seiben.

Município do Vale do Taquari, Encantado nasceu a partir da colonização italiana, e hoje, além de seus descendentes, que compõem a maior parte da população, a cidade também abriga oriundos de alemães, portugueses e turcos. Encantado é cidade irmã de San Pietro Valdástico, mantendo um intercâmbio comercial e cultural permanente com a Itália. A cidade possui uma atividade comercial diversificada e desenvolve produtos para áreas frigorífica, moveleira, de erva-mate, coureiro-calçadista, higiene, perfumaria, mecânica e alimentação. Ocupa a 45º posição no ranking brasileiro dos municípios mais alfabetizados. Possui boa infra-estrutura turística para a realização de eventos. Seus atrativos naturais são as várias grutas e a Lagoa Garibaldi. Completou seus 100 anos em 31 de março de 2015.

A meta de Conzatti é visitar todos os estados da federação e  pelo menos 150 Câmaras durante o ano de 2017, aproximando cada vez mais a União dos Vereadores do Brasil com os vereadores e Câmaras do país.

UVB - União dos Vereadores do Brasil