Vereador Moacir Ortiz de Barros Cassal/RS entre os indicados para receber homenagem da UVB

Vereador Moacir Ortiz de Barros Cassal/RS entre os indicados para receber homenagem da UVB

O vereador Moacir de Oliveira Ortiz do município gaúcho de Barros Cassal, foi eleito na eleição de 2016 para o seu oitavo mandato na Câmara Municipal, conheça um pouco da história do Moacir:

Nascido em 16 de janeiro de 1961 na localidade de Rincão Santa Cruz, no Município de Barros Cassal, filho de Jesus Edi Soares Ortiz e Maria Alzira de Oliveira Ortiz, teve quatro irmão e trabalhou com minha família no comércio, agricultura e pecuária. Em 1982 casou com Maria de Loudes Ortiz e desta união, teve três filhos. De 1983 a 1987 morou na localidade de pontão do Hopp, onde continuou exercendo a atividade no comércio.

Em 1988 foi morar na cidade de Barros Cassal aonde, mais uma vez, iniciou a atividade no comércio com a instalação de um mercado.

Sua participação política iniciou em 1978 quando se filiou à ARENA. Já em 1988 resolveu concorrer a uma vaga legislativa no pelo partido PDS e fui eleito com 443 votos. em 1992 concorreu novamente pelo PDS e foi eleito com 348 votos e em 1996 no PPB foi eleito com 550 votos e em 2000 concorreu pelo PPB.

Moacir assumiu a presidência da Câmara por três anos, foi Secretario de Obras no ano de 2004, e concorreu novamente pelo PP onde obteve 604 votos. Em 2008 foi eleito com 484 votos e em 2012 concorreu novamente pelo partido conquistando com 412 votos. Nas eleições de 2016 fui novamente reeleito com 330 votos.

Foi fundador da Capela Santo Antonio de Rincão Santa Cruz e também do Piquete Gregório Soares Paixão. Foi presidente do CPM Escola Municipal Fortunato Silveira. Também foi patrão do CTG Filastro Brum.

No ano de 2013 fui eleito Presidente da AVASB – Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí e profissonalmemte continua exercendo atividade no comércio de Barros Cassal.

Nas eleições de 2016 fui reeleto com 330 votos pelo partido Progressista.

Saiba quem são os demais vereadores indicados:

  • Rômulo Quintino – Vereador de Cascavel/PR e Presidente da  Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná – ACAMOP;
  • Rosa Maria Nunes Faria Barbiero – Vereadora de Nonoai/RS;
  • Asaf Sobrinho – Vereadores de São Pedro dos Crentes/MA;
  • Mariano Brekenfel Diniz – Tianguá/CE
  • João Aires Brito – Itaiçaba/CE

Homenagem especial:

Ana Amélia Lemos – Senadora da República – PP/RS

Anderson Alarcon – Advogado – Maringá/PR

 
UVB - União dos Vereadores do Brasil