Instituto Legislativo Brasileiro dará suporte às ações da UVB

Instituto Legislativo Brasileiro dará suporte às ações da UVB

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) criado em 1997, surgiu com o objetivo de qualificar os servidores do Senado Federal, para o exercício de suas funções, atuando nas áreas da educação, cultura e cidadania. Com o passar dos anos, a instituição passou a disponibilizar suas atividades a instituições conveniadas e com a chegada da educação a distancia, a todos os cidadãos brasileiros.

Em 2013, houve a fusão entre o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e o Programa Interlegis, também criado em 1997, que tem como objetivo levar tecnologia, modernização e capacitação às Casas Legislativas de todo o Brasil. Com a fusão, o ILB passou a ser o órgão executor do Programa Interlegis.

Com a fusão, o ILB tem a grande missão de capacitar não só o público interno do Senado Federal, mas todo o Poder Legislativo Brasileiro. Atualmente, os cursos presenciais e a pós-graduação são destinados ao público interno – Servidores do Senado Federal – com uma reserva de 10% para os servidores das Instituições conveniadas.  Já os cursos online são ofertados a todos os cidadãos, com a ressalva de alguns cursos online que são produzidos para cobrir uma demanda de capacitação interna da Casa e do Poder Legislativo.

Dentro desses objetivos, a UVB que procura cada vez mais qualificar seus quadros, esteve através de seu presidente, Gilson Conzatti e do seu Vice, Márcio Souza, discutindo com o diretor executivo do Interlegis, Helder Rebouças, maneiras de integrar a entidade dos vereadores do Brasil e o órgão do Senado Federal, para capacitar os agentes políticos do legislativo municipal. Nos próximos dias deverá ser assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o ILB e a UVB.

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil