Elisiane da Silva fala do “Saber para Vencer”

Elisiane da Silva fala do “Saber para Vencer”

Eleições Municipais: Saber para Vencer

Além de fazer a manutenção da democracia, as eleições municipais são fundamentais para o desenvolvimento dos municípios e para a representação de um ato de cidadania. Sabendo disso, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) lançou, em 2015, o curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer”.

Painelistas do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, a Gerente Nacional do programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Elisiane da Silva, apresentou uma síntese dos aspectos relevantes quanto as eleições de 2016, sempre defendendo que o candidato assim como os detentores de cargo tem que buscar constantemente o conhecimento. Falou ainda dos cursos oferecidos pela FUG, salientando que o curso “Saber para Vencer” é para todos os envolvidos no processo das eleições municipais e não se limita a apenas os candidatos”, explica. “Afinal, a cidadania é o conjunto de direitos e precisamos dela para evoluir”, completa.

Trazer um panorama eleitoral de como se fazer uma campanha. Este é foi principal objetivo da palestra “Eleições Municipais: Saber para Vencer”, ressaltando que a capacitação é necessária para os futuros candidatos e envolvidos com as eleições municipais de outubro.

Mídias sociais e os cuidados com a exposição da imagem também foram temas tratados pela palestrante, que abradou com a dinâmica e o excelente conteúdo apresentado.

Entre os dias 22 e 24 de junho, o Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, foi realizado no Hotel Embaixador, na capital gaúcha e contou com representantes dos estados do Acre, Amapá, Rondônia, Ceará, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

UVB - União dos Vereadores do Brasil