Presidente Silvana Covatti é homenageada pela UVB

Presidente Silvana Covatti é homenageada pela UVB

A presidente do Parlamento gaúcho, Silvana Covatti (PP), foi uma das palestrantes do Encontro Nacional de Vereadoras, Assessoras, Procuradoras e Servidoras de Câmaras Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que se realiza até o dia 24 de junho, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. O evento é uma realização do Fórum Nacional da Mulher Vereadora e reuniu, na capital gaúcha, legisladoras, assessoras, diretoras, procuradoras e gestoras de municípios, além de especialistas em gestão pública e personalidades de renome nacional.

O presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, elogiou o trabalho realizado pela deputada ao longo dos anos e a sua parceria com a entidade. “Não é de hoje que temos o privilégio de termos a Silvana em nossos eventos. Sempre prestigiou a UVB e, hoje, como primeira mulher presidente do Legislativo gaúcho, em 180 anos, é exemplo para todas as que pensam ou estão começando a fazer política. Sua força, sua inteligência e poder de aglutinação se traduz no trabalho realizado nas comunidades do Rio Grande”, disse.

Silvana Covatti foi homenageada no evento e destacou o protagonismo da mulher na política, falando do quanto é necessário o apoio da família, coragem e persistência para seguir em frente.  “Nós temos que nos empoderar, acreditar que podemos sempre mais, que fazemos a diferença em nossas comunidades”, disse. Como exemplo de superação, a parlamentar fez referência à vereadora Neiva, de Gramado dos Loureiros. “Neiva é exemplo de mulher coragem. Seu marido morreu vítima da violência, atingido por um tiro. Ela não esmoreceu, encontrou apoio no propósito de fazer política para melhorar a vida das pessoas. Sem dúvida, uma inspiração para todas nós”, destacou.

Em sua fala, também destacou a importância do Legislativo. “As Câmaras Municipais, muitas vezes porta de entrada para a política e sempre elo fundamental entre cidadão e Estado, cumprem papel fundamental neste processo, cabendo aos nossos vereadores e às nossas vereadoras uma imensa contribuição para o fomento da vida pública em cada comunidade. Mas, a parte fundamental da mudança depende de cada uma de nós no exercício dos nossos cotidianos, no que ensinamos aos nossos filhos, no que reivindicamos no dia a dia, nas nossas pequenas e nas nossas grandes decisões. Depende do que estivermos dispostas a sonhar e realizar. São pequenos passos que se acumulam numa grande caminhada. Passos que se consolidam em dias como o de hoje. Parabéns a vocês, vereadoras, assessoras, diretoras, procuradoras e servidoras de Câmaras Municipais que estão aqui hoje, reunidas através da União dos Vereadores do Brasil, para discutir, para debater; para vencer as barreiras”, concluiu.

Participaram da mesa principal do evento a vice-presidente da UVB, vereadora Regilda dos Santos Corrêa, a presidente do Fórum Nacional da Mulher Vereadora, vereadora de Toledo Sueli Guerra, o presidente da União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vereador César Veras, de Camocim ,e o responsável do Espaço Municipalista da ALRS, Glênio Rodrigues.

Leonardo Caldas Vargas – MTE/SC 2370 | Presidência – 16:10-22/06/2016 – Edição: Marinella Peruzzo – MTE 8764 – Fotos: Guerreiro
fórum poa3fórum poa 7fórum poa1fórum poa4
UVB - União dos Vereadores do Brasil