Dra. Elaine Macedo, primeira mulher a presidir o TRE-RS, no Fórum da Mulher
— 20/06/2016Primeira mulher a presidir o TRE-RS, esta confirmada como palestrante no Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, que a UVB promove entre os dias 22 a 24 de junho em Porto Alegre.
A advogada que foi Desembargadora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul – TRE/RS, Dr. Elaine Harzheim Macedo, confirmou presença como palestrante no Encontro Nacional de Mulheres Parlamentares que acontece de 22 a 24 de junho no Hotel Embaixador em Porto Alegre. A advogada foi a primeira mulher a assumir a presidência do TRE/RS na história daquele tribunal.
Doutora Elaine é natural de Porto Alegre e formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em 1972. Ingressou na magistratura em 1982, tendo atuado nas comarcas de Sapiranga, Guaíba, Viamão e Porto Alegre, onde foi também juíza-corregedora. Foi promovida ao Tribunal de Alçada em dezembro de 1997, e ao Tribunal de Justiça em maio de 1998, tornando-se desembargadora.
Atualmente a Doutora Elaine é presidente do IGADE – Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral.
Saiba Mais:
FÓRUM NACIONAL DA MULHER PARLAMENTAR DA UVB, CONVIDA:
ENCONTRO NACIONAL DE VEREADORAS, ASSESSORAS, DIRETORAS, PROCURADORAS E SERVIDORAS DE CÂMARAS MUNICIPAIS.
De 22 a 24 de junho de 2016
Local:
HOTEL EMBAIXADOR
Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro Histórico, 90010–240, Porto Alegre – RS
Tel. 51 3215 6600 – www.embaixador.com.br
Democracia e igualdade: Conquistas e Barreiras
O Encontro:
O Encontro Nacional de Vereadoras, Assessoras, Procuradoras e Servidoras de Câmaras Municipais, é promovido pela União dos Vereadores do Brasil -UVB, através do Fórum Nacional da Mulher Vereadora, que reunirá em Porto Alegre/RS, legisladoras, assessoras, diretoras, procuradoras e gestoras de municipais, além de especialistas em gestão pública e personalidades de renome nacional.
Objetivos:
Promover o debate sobre a participação da mulher na política e nos parlamentos municipais, debater as políticas públicas para as mulheres, ouvir gestoras municipais e elaborar estratégias para melhorar a sua participação no cenário político e nos poderes constituídos.
Público Alvo:
Principal: Vereadoras, Diretoras, Procuradoras, assessoras, servidoras e funcionárias das Câmaras Municipais do Brasil.
Secundário: Dirigentes e associações de entidade ligadas a políticas públicas para as mulheres, deputadas, prefeitas, vice-prefeitas, secretárias municipais, procuradoras jurídicas, diretoras, funcionárias e assessoras de prefeituras municipais.