Aconteceu o Congresso da AVAMS  reunindo Vereadores da Área Mineira da SUDENE

Aconteceu o Congresso da AVAMS reunindo Vereadores da Área Mineira da SUDENE

XXI Congresso da AVAMS é sucesso de público e alcança objetivo desejado pela entidade
Nos últimos dias 7 e 8 de maio, o auditório da Sociedade Rural de Montes Claros foi palco para o XXI CONGRESSO DE CÂMARAS E VEREADORES DA ÁREA MINEIRA DA SUDENE, numa realização da Associação de Câmaras e Vereadores da Área Mineira da Sudene – AVAMS. O evento contou com a parceria principal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, bem como de empresas e entidades.

Com o tema ‘’Reforma Política Já’’, tendo em vista o momento político vivido pelo país, o congresso reuniu mais de 400 pessoas, entre vereadores, prefeitos e sociedade de modo geral. Todos com o mesmo objetivo: debater reforma política e aperfeiçoar suas discussões.

Para o presidente da Avams e vereador pela cidade de Manga, Leonardo Pinheiro, o objetivo do congresso, mais uma vez, foi alcançado. Ele se diz satisfeito com os resultados positivos e conta que os vereadores saíram do evento com uma bagagem que ajudará na realização de um trabalho parlamentar ainda mais consistente. ‘’Fiquei feliz em ver o interesse dos colegas vereadores pelos temas debatidos. Todo mundo queria debater, participar e externar suas opiniões’’, diz Leonardo.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, deputado Paulo Guedes (PT), ministrou palestra durante o primeiro dia de evento, cujo tema foi ‘’Enfrentamento da Crise Hídrica em Minas Gerais e Lei Robin Hood’’, que, por sinal, foi um dos assuntos mais requisitados durante o Congresso de dois dias. Conhecedor profundo do tema ministrado, Guedes falou de maneira clara e deixou o seu recado, sendo bastante aplaudido pela plateia.

Com o intuito de repassar qualificado conhecimento aos participantes do congresso, a Avams se preocupou em escolher com cuidado seus palestrantes. Entre eles, o Dr. Wladimir Rodrigues Dias, professor e consultor da escola do legislativo da Assembleia de Minas e juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais – TER/MG. Na oportunidade, Dr. Wladimir falou sobre a Reforma Política em Tramitação do Congresso Nacional, podendo esclarecer quais os passos que devem ainda ser tomados para os avanços dessa almejada reforma.

Outros importantes nomes fizeram parte do rol de palestrantes: Antônio Avilmar, Representante da CNBB e vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros; Dr. Silvério de Oliveira Cândido, Ouvidor Geral da Ordem dos Advogados de Minas Gerais; Marconi Augusto Castro, Membro do Conselho do TCE/MG. Além do deputado Paulo Guedes e do Dr. Wladimir Rodrigues Dias.

“Só temos que agradecer o importante apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e dos nossos outros parceiros. Agora, é comemorar os resultados e nos preparar para continuar fortalecendo a Avams, que sempre foi e continuará sendo a entidade de apoio a todos os vereadores do Norte de Minas’’, explica Leonardo Pinheiro.

No Evento o presente da Avams ainda aproveitou para dar a boa noticia e informar que o prefeito de Montes Claros, encaminhou para a Câmara Municipal daquele Município, no dia 12/05/2015, o Projeto De Lei que autoriza a doação de um terreno com área de 1.000 m2 para a construção da sede própria da Avams. “Agradecemos ao Prefeito Ruy Munis pela iniciativa e agora contamos com o apoio dos vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros para a realização desse antigo sonho de todos os vereadores da área de abrangência da Avams”, concluiu Leo Pinheiro.

Para fechar o evento com chave de ouro, a tradicional festa da Avams superlotou o salão nobre de festas do Clube dos Fazendeiros de Montes Claros, na sexta-feira (8), com um excelente jantar dançante e com a entrega dos diplomas de homenagens para os vereadores e demais agentes políticos que se destacaram pelos trabalhos prestados no ano de 2014. Durante a festa, Júnior Sareva & Banda, bem como Flavio Rocha deram o tom musical da noite, levando todos à pista. Várias autoridades e importantes nomes da imprensa montes-clarense também marcaram presença na tradicional noite de destaques da Avams.
Comissão da UVB
Comissão da UVB e representantes da AVAMS levando as demandas dos Vereadores e da População brasileira para o Presidente da Câmara federal Deputado Eduardo Cunha. Na oportunidade foi entregue o Convite para o XXI Congresso da AVAMS.

UVB - União dos Vereadores do Brasil