Ana Amélia participa da abertura da Marcha dos Vereadores

Ana Amélia participa da abertura da Marcha dos Vereadores

Cerca de mil vereadores de todo o Brasil participaram, entre os dias 26 e 29 de abril de mais uma edição da Marcha dos Vereadores em Brasília. Entre os principais temas debatidos estiveram a atual crise política e questões fundamentais para as cidades como saúde e o repasse de verbas por parte da união.

Identificada com a causa municipalista, durante a abertura da Marcha a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou o importante papel dos vereadores junto às comunidades, e a necessidade de debater a crise federativa. A parlamentar é autora da PEC que aumentou os valores repassados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

— A dificuldade vivida hoje pelo país reflete-se no cotidiano dos vereadores, pois é na porta da câmara que os cidadãos batem para resolver seus problemas. Uma reunião dessa natureza serve para reavivarmos o espírito federativo — destacou.

O presidente da União Brasileira dos Vereadores (UBV), Gilson Conzatti, reforçou que tudo que acontece em Brasília, nesse momento de instabilidade política e econômica, é sentido pelos legisladores em seus municípios.

— Entendemos que esse é um processo de transformação política e nós, vereadores, somos o para-choque da sociedade — disse.

UVB - União dos Vereadores do Brasil