A sessão realizada no Auditório Sicredi foi conduzida pela juíza da 67ª Zona Eleitoral, Dra. Vanessa Azevedo Bento
cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos que representarão o povo na Câmara de Vereadores de Encantado na próxima legislatura 2025/2028 ocorreu na noite desta quarta-feira, 18, no Auditório Sicredi. Dos 11 parlamentares, apenas Marino Eugênio Deves não pôde estar presente por motivos particulares.
A sessão foi conduzida pela juíza da 67ª Zona Eleitoral, Dra. Vanessa Azevedo Bento, que esteve acompanhada na mesa oficial pela promotora de Justiça Eleitoral, Daniela Pires Schwab, pelo membro da Junta Eleitoral, Ricardo João Beneduzi, e pela chefe do Cartório Eleitoral, Luciana Gheno.
De acordo com a juíza, a cerimônia não marca apenas a conclusão de um processo eleitoral, mas também, o fortalecimento da democracia. “Este momento representa o reconhecimento do voto de confiança depositado pela população. Cada um que recebe o diploma carrega consigo uma responsabilidade imensa, não é apenas a vitória de uma campanha eleitoral, mas a investidura de um compromisso com o interesse públicos”, frisou.
A diplomação é a cerimônia que habilita os candidatos eleitos a assumirem os cargos para os quais foram escolhidos pela população. O diploma eleitoral é o documento que certifica a legitimidade deles para tomar posse e exercer o mandato.
Posse
A cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito ocorre na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, às 10h, no Plenário do Poder Legislativo.
Vereadores eleitos:
Daniel Angelo Passaia (UNIÃO) – 858 votos
Joanete Cardoso (PSDB) – 822 votos
Samuel Da Silva (PSDB) – 571 votos
Valdecir Gonzatti (PSDB) – 570 votos
Leonardo Lorenzi (MDB) – 542 votos
Diego Augusto Da Rosa Pretto (PP) – 524 votos
Ivanor Daltoé (UNIÃO) – 515 votos
Claudio José Da Silva Neto (MDB) – 507 votos
Valdecir Cardoso (PP) – 473 votos
Marino Eugênio Deves (PP) – 464 votos (Não compareceu)
Cristiano Costa Bassani (PSDB) – 403 votos
.
Fotos: Juliana Pisoni