Poder Legislativo realiza primeira reunião do Planejar Iraí/RS

Poder Legislativo realiza primeira reunião do Planejar Iraí/RS

A Câmara de Vereadores de Iraí/RS realizou na noite da terça-feira, 2, a primeira reunião de trabalho do Planejar Iraí, que tem por objetivo discutir um conjunto de políticas junto com a comunidade e lideranças municipais. Durante a abertura oficial, o presidente da Casa Legislativa, Gilson Conzatti e o prefeito Antonio Vilson Bernardi, fizeram uso da palavra.

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Desenvolvimento (ABADES), Luís Mário Marinho, que está coordenando os trabalhos, realizou uma breve explanação sobre o Plano de Desenvolvimento Municipal, que será um documento importante para toda a sociedade de Iraí. É ele que estabelece todas as ações e as prioridades do município para os próximos anos, garantindo que essas ações estejam alinhadas com os objetivos estratégicos de governo tanto do Executivo quanto do Legislativo. “O Plano de Desenvolvimento, é um documento inovador, pois é elaborado com a participação da sociedade civil. Isso garante que as metas e iniciativas nele previstas, sejam representativas das demandas da população”, destacou Marinho.

Após a abertura os presentes foram convidados a formar os grupos de trabalho, que foram divididos em saúde, educação, cultura, social, habitação, esporte e lazer, agricultura turismo, meio ambiente e indústria, inovação e infraestrutura.

O Planejar Iraí realizará a segunda reunião nesta quarta-feira, 03, a partir das 18h30min, na Câmara Municipal, e a toda comunidade está convidada a participar.

Com a conclusão dos trabalhos, o Legislativo Municipal realizará a entrega propostas aos candidatos ao Poder Executivo, para que se entenderem a importância do Planejar Iraí para o futuro, eles incluam nos seus planos de governo.

A iniciativa tem apoio da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e da Associação Brasileira das Agências de Desenvolvimento (ABADES).

Confiram mais fotos clicando aqui.

 

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil