UVB lamenta morte do vereador Gabriel Meurer
— 01/07/2024A União dos Vereadores do Brasil/UVB, lamenta essa grande perda, vereador Gabrielzinho estava presente na XXIII Marcha dos Legislativos em abril deste ano em Brasília, nos últimos 4 anos esteve nos eventos da UVB, toda a equipe da UVB, se solidariza com os familiares, amigos e deseja que neste momento de dor, que Deus possa oferecer o conforto necessário aos familiares e amigos diante desta grande e lamentável perda.
Gabriel Meurer contraiu Influenza e doença evoluiu para pneumonia. Morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira(01), em nota oficial nas redes sociais.
O vereador Gabrielzinho, cotado para a vice-prefeitura de Florianópolis com Topázio, morreu neste domingo (30), em Florianópolis, ao completar 21 dias de internação hospitalar, após contrair Influenza e a doença evoluir para pneumonia em ambos os pulmões.
Com 39 anos, Gabriel Meurer estava em seu segundo mandato seguido na legislatura da capital e foi o terceiro vereador mais votado da Câmara de Vereadores no último pleito.
Natural de Florianópolis, ele nasceu com uma doença rara chamada Hipocondroplasia, uma forma menos grave de nanismo, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo.
Eleito em 2016 e 2020, defendeu bandeiras como os direitos das pessoas com deficiência e a transparência no serviço público.
Recentemente, Gabrielzinho havia assumido a liderança do governo Topázio Neto (PSD) na Câmara de Vereadores, e seu nome era cotado para a vice-prefeitura com Topázio nas eleições em outubro. Em março, ele havia se filiado ao PL.
A Prefeitura de Florianópolis decretou sete dias de luto oficial e divulgou uma nota de pesar. O Governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias.