Lançado livro de apoio à Comunicação Legislativa dos Gabinetes Parlamentares

Lançado livro de apoio à Comunicação Legislativa dos Gabinetes Parlamentares

 

Já está disponível o livro “Comunicação Legislativa para Gabinetes Parlamentares”, obra profissional de apoio para as atividades de comunicação nos legislativos, sejam eles municipais, estaduais ou federal.

O livro propõe-se a preencher uma lacuna necessária em todos os gabinetes, do ponto de vista de oferecer uma visão sobre direções, formatos e rotinas, para que o mandato parlamentar, através do uso da comunicação, possa ser mais efetivo e de maio alcance.

Se antigamente o exercício do legislativo estava focado no ambiente do legislativo, hoje ele precisa também repercutir na sociedade, nas entidades setoriais, na imprensa e blogs, chegar aos cidadãos, para que de fato seja percebido como atuante e produtivo.

A cobrança sobre as figuras públicas de parlamentares é muito maior nos dias de hoje. E a necessidade de interação diária com a sociedade ganhou muito protagonismo. O mandato simplesmente é ausente caso não esteja se comunicando.

Entretanto, o autor da obra, jornalista Sergio Lerrer, com mais de 30 anos dedicado à comunicação pública e legislativa, comenta que, se a comunicação hoje em dia é mais facilitada pelas redes sociais e mundo digital, por outro lado, não adiante ser ocupada com publicações sucessivas de forma desgovernada, que não promovem autoridade, reputação e visão da atividade do parlamentar ao longo do tempo.

Assim, o jornalista através dos capítulos orienta sobre estratégias e rotinas, modelos de comunicação de acordo com a oportunidade e público alvo, assim como de maneira descontraída, aborda a “Comunicação com Waze”, para chegar em algum lugar, ou o “Parlamentar Selfie”, sobre muito personalismo e pouco conteúdo de interesse de fato do cidadão.

O livro é inédito na busca de oferecer literatura profissional para colaboradores de comunicação dos gabinetes parlamentares, para que tenham um guia básico de exercer sua atividade com mais acertos do que erros, ou a esmo. Importantíssimo para o avanço dessa ocupação e funções de maneira mais ampla, profissionalizada e usando a experiência existente no país até o momento.

O livro pode ser adquirido em pacotes de quantidades com preços especiais para Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas. Mas também está disponível para aquisição avulsa, por R$ 139,00.

Informações e pedidos pelo whatsapp 11 9998175.0821 ou neste link do portal Pro Legislativo, responsável pela edição da obra: www.prolegislativo.com.br/livrocomunicacaogabinetes/

O autor, jornalista, cineasta e profissional de comunicação Sergio Lerrer, tem 30 anos de dedicação à comunicação pública, como pesquisador, formulador e professor, de escolas legislativas, escolas de parlamento, fazendo gestão de comunicação de entidades de interesse público e frentes parlamentares, sendo precursor no país de eventos de comunicação legislativo e livros dedicados a essa atividade.

UVB - União dos Vereadores do Brasil