Como usar o Método ELEJA-SE para construir um mandato Vencedor

Como usar o Método ELEJA-SE para construir um mandato Vencedor

Com jovens profissionais de comunicação em sua equipe, o Fundador da ELEJA-SE, Emerson Saraiva, comenta que uma boa gestão faz diferença para a eleição do candidato.

Um dos importantes pontos citados por Emerson Saraiva:

Voto Obrigatório
Falta de consciência política
Eleitor descrente
Comunicação oblíqua
Democratização da internet
Popularização das redes sociais
Conexão direta com o eleitor

Para o palestrante, o candidato precisa transformar a sua campanha em uma empresa organizada. “Assessores precisam conhecer mais sobre as suas áreas e é importante que sejam remunerados. Falta de remuneração gera falta de obrigação”. Ele ainda recomenda a contratação de um coordenador geral e de um social media. “Tenha ferramentas de gestão para montar uma equipe de propósito”.

A assistente Anny Karenine sugere que o candidato trabalhe com assuntos recorrentes da sociedade. “Faça o algoritmo trabalhar pra você. No início, poste sempre uma vez por dia. Tenha informações relevantes para as pessoas”.

Lívia Saraiva mostrou um exemplo de planejamento. Confira:

Semana 1 – “Por que eu sou candidato”, fale pro eleitor.
Semana 2 – Mostre autoridade e reputação e fale o que você tem de melhor pro eleitor, Busque o reconhecimento. Dica: A sua família pode te dar esse feedback.
Semana 3 – Mostre as suas causas pro eleitor. O que você defende
Semana 4 – Fale das suas promessas de campanhas para o futuro. Em prol do eleitor, tenha ideias inovadoras para transformar a sua cidade.
Semana 5- O momento do crescimento da campanha, Coloque o seu público no conteúdo para divulgar o seu trabalho pela sociedade.

O painel foi composto  com Emerson Saraiva – Marketeiro, Consultor e Fundador do ELEJA.SE,  Anny Karenine,  especialista em Criação e Produção de Conteúdos Políticos para Redes Sociais, Monalysa Melo, especialista em Montagem de Equipes e Coordenação de Campanha e Lívia Saraiva , especialista em Impulsionamento de Conteúdos e Tráfego Pago para Políticos nas Redes Sociais.

Para saber mais sobre o trabalho, acesse as redes sociais do @eleja.se

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil