Causa Animal é debatida na XXIII Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais

Causa Animal é debatida na XXIII Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais

A causa animal também está presente na UVB. “Quem maltrata animal, também maltrata crianças e idosos”, disse a vereadora Débora Da Silva em sua palestra. Para ela, é preciso fortalecer o Abril Laranja (que é um período de conscientização para lembrarmos que crueldade com animais é crime), e recomenda a adoção ao público. “Adotar é um ato de amor. Promova eventos de doação animal em sua cidade e divulgue nas redes sociais”.

O vereador de Praia Grande (São Paulo), Cadu Barbosa, que é líder da causa animal na UVB, falou sobre a castração. “Ela colabora na diminuição do índice de abandono. É um processo definitivo e eficaz que preserva o direito e o bem estar do animal e diminui a incidência de câncer de mama nas canelas”. A Lei 9.605/1988, que é de maus tratos contra animais domésticos nativos ou exóticos foi ressaltada na palestra. “Negar assistência também é crime”, afirma Cadu Barbosa.

Para denunciar maus tratos contra animais:
190 PM
181 disque denúncia
Disque para ouvidora da sua prefeitura

Os vereadores Cadu Barbosa e Débora Da Silva convidam todos os vereadores para o próximo evento de causa animal da UVB que também terá a entrega da medalha “Evidência Nacional UVB/Causa Animal”. O “Seminário Nacional em Defesa da Causa Animal” acontecerá em Praia Grande (São Paulo) e entre os dias 25 e 28 de junho.

UVB - União dos Vereadores do Brasil