Irani/SC- Vereadores anunciaram novas filiações partidárias na sessão

Irani/SC- Vereadores anunciaram novas filiações partidárias na sessão

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Irani/SC,  realizou a Sessão Ordinária nº10/2024 no dia 08 de abril. Encerrada no último final de semana a janela partidária 2024, os vereadores destinaram boa parte de seus discursos nesta semana para anunciar novas legendas e acordos internos visando o pleito eleitoral do Mês de Outubro.
A Sessão Ordinária nº10/2024 acorreu na segunda-feira 09. Estava ausente na reunião a vereadora Katiana K. Moraes. Acompanhe o que tramitou na sessão.
Correspondências:
Ofício do vereador Dilamar Peres Mendes informar que agora faz parte da bancada de Vereadores do PSD (Partido Social Democrático).
Edivar Zanini – comunica que filiou-se ao Partido Liberal (PL).
Katiana Kuntz Moraes comunica que filiou-se ao Partido Liberal (PL).
Indicação nº 029/2024 do vereador  Dilamar Peres Mendes
Indicação Nº 028/2024 da vereadora  Sidiane Salete Dalla Costa
Requerimentos dos servidores Luana, Amanda, John, Deivis. Requerendo participação em treinamentos em suas respectivas áreas de atuação.
Palavra Livre –
Wilson Zamarki – comentou a troca de partidos por parte que alguns vereadores visando o pleito eleitoral que se aproxima.
Dilamar Peres- Falou de sua indicação, propôs colocação de resíduo de asfalto no cemitério. Comentou necessidade de melhorias na Praça João de Gregori. Comunicou sua troca de partido.
Antonio Guareski- Agradeceu o trabalho do vereador Leocir Biazzi enquanto esteve como Secretário. Comunicou sua filiação partidária. Agradeceu desejando que o município continue crescendo.
Nada foi votado na Ordem do Dia.
Explicação Pessoal
Adrian Sganzerla – Falou de trabalhos da Administração, fazendo comparativos com últimos anos. Comentou inauguração e reforma em escola estadual.
Edivar Zanin comunicou sua troca de partido.
Sidiane Dalla Costa fez comentário sobre colocações dos vereadores na última sessão acerca de emendas de deputados. Ressaltou a importância da vinda dos recursos e não de quem os anuncia. Comentou sobre sua indicação com ante-projeto sobre educação financeira nas escolas.
Wilson Zamarki- Fez breve comentário sobre colocações na vereadores Katiana na semana passada sobre o hospital.
Dilamar Peres agradeceu ao partido em que estava e comunicou sua troca partidária. Disse que permanece a mesma pessoa apesar na mudança de sigla. Concordou com vereadora Sidiane sobre emendas de deputados. Agradeceu  ao Leocir Biazzi, comunicando que se afastará da Câmara porque Leocir retornará ao Legislativo.
Antonio Guareski- Falou que Peres pode voltar esse ano ainda. Comentou sua ida à Brasília. Anunciou repasses de recursos e solicitações que fizeram para aquisição de um rolo compressor para Irani.  Fez comentário solidarizando-se com Sidiane sobre repasses de recursos. Fez convite para Expo Irani.
Renato de Campos- comentou as mudanças de partido, justificou por que não deixa sua vaga para os suplentes. Falou sobre o trabalho de vereador.
O Presidente Wilson Zamarki fez convite para Expo Irani a toda comunidade.
Próxima Sessão será dia 15 de abril às 17 horas.

UVB - União dos Vereadores do Brasil