Câmara de Piraí/RJ recebe Selo de Qualidade de Transparência Pública

Câmara de Piraí/RJ recebe Selo de Qualidade de Transparência Pública

Câmara de Vereadores de Piraí/RJ recebeu o prestigiado Selo de Qualidade de Transparência Pública em reconhecimento ao seu comprometimento com a prestação de contas. O órgão classificou-se em 8º lugar no estado do Rio de Janeiro no Ranking de Transparência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). A cerimônia de entrega do selo ocorreu na última quinta-feira (dia 21) em Brasília, com a presença do presidente da Casa Legislativa, vereador Mário Hermínio, e da diretora-geral, Nayane Teixeira Fajardo.

O reconhecimento foi concedido pelo desempenho exemplar no fornecimento de informações por meio do site da Câmara de Vereadores de Piraí. “A classificação no ranking estadual demonstra o compromisso de nossa gestão com a disponibilização de dados claros e acessíveis aos cidadãos, promovendo a transparência e fortalecendo a democracia”, pontuou o vereador Mário Hermínio.

O levantamento é realizado pelo Radar Nacional de Transparência Pública, parte do Programa Nacional de Transparência Pública da Atricon.

Portal

O Portal da Transparência é uma ferramenta vital para garantir a correta utilização dos recursos públicos e aumentar a transparência na gestão pública. Por meio dele, os cidadãos podem acompanhar como o dinheiro público está sendo empregado e contribuir para a fiscalização. Todas as informações pertinentes à Câmara Municipal de Piraí podem ser acessadas pelo site https://www.pirai.rj.leg.br.

UVB - União dos Vereadores do Brasil