Fique atento ao prazo das inscrições Troféu Destaque 2024

Fique atento ao prazo das inscrições Troféu Destaque 2024

Troféu Destaque Nacional – UVB 2024

REGULAMENTO

DO OBJETIVO:

O Troféu Destaque Nacional é uma premiação concedida pela UVB, durante a programação da Marcha dos Legislativos Municipais. Funciona em forma de Concurso, portanto, se classificam os melhores no cumprimento do regulamento e no entendimento da comissão julgadora.

O Troféu Destaque Nacional UVB, tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através de seus vereadores e vereadoras, mesas diretoras e assessorias, estimulando a integração do parlamento com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

Estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras.

Os projetos são apresentados em forma de vídeo, mostrando na prática a execução do projeto apresentado. Os projetos poderão ser apresentados pelo autor desde  que SUA IMAGEM que não ultrapasse (dez)10% do total geral do tempo do vídeo, é obrigatório que se apresente imagens do projeto na prática em mais de (sessenta) 60% do tempo. Não serão aceitos propostas de INDICAÇÕES e sim de projetos e ações desenvolvidas pelos vereadores e vereadoras, mesas diretoras ou assessorias.

DAS INSCRIÇÕES – POR MEIO VIRTUAL:

As inscrições ocorrerão entre os dias 10/04/24 a 17/04/24 (quarta-feira), a ficha de inscrição deve ser enviada por meio eletrônico, preferencialmente por e-mail: brasilia@uvbbrasil.com.br e para confirmar a inscrição através do whatsapp (51) 9 8033-1642 com Thainá que dará o protocolo do recebimento, a inscrição só será validada após a confirmação do recebimento o . O vídeo deve ser encaminhado no link a baixo:

wetransfer.com

Será permitida a inscrição de um (01) projeto por participante, sendo que o total de inscrições não poderá ultrapassar o número de (02) duas inscrições por Câmara.

As inscrições e os projetos deverão ser encaminhadas pela secretaria da Câmara Municipal do concorrente.

O critério de admissão do projeto será a ordem do protocolo de inscrição do participante na Marcha e no projeto, ou seja, os primeiros terão a preferência.

Até o dia 17/04/24, todo o concorrente deverá estar inscrito na edição da Marcha dos Legislativos Municipais da UVB , sob pena de desclassificação automática.

DA APRESENTAÇÃO EM VÍDEO:

Os projetos deverão ser apresentados obrigatoriamente em forma de vídeo no formato Horizontalcom qualidade de imagem e som, sem ruídos, mostrando imagens de vídeo do PROJETO NA PRÁTICA.

Não serão aceitas imagens de fotográficas e nem imagens amadoras de vídeos sem padrão de qualidade.

Os projetos serão disponibilizados no dia 18/04/24 em uma canal disponível pela UVB, para avaliação popular e apresentados nos telões do auditório principal onde poderão ser assistidos por todos os participantes da Marcha dos Legislativos Municipais.

DA AVALIAÇÃO:

Os projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora nomeada pelo presidente da UVB, formada por personalidades isentas e sem vínculo com Câmaras ou Vereadores participantes.

A pontuação se dará com notas de cinco a dez pontos.

A Comissão Julgadora  terá completa e total autonomia para a tomada de decisão, não cabendo recurso de qualquer tipo às suas decisões.

DOS CRITÉRIOS:

Os critérios a serem analisados:

A) Ter excelente qualidade de som e imagem na apresentação do vídeo;

B) Ter grau de influência e integração com a comunidade local e/ou regional;

c) Ter ações de valorização do Poder Legislativo Municipal;

d) Promoção da cidadania;

f) Ser aproveitado e replicado nas câmaras e municipais do Brasil, como exemplo de boa iniciativa parlamentar;

g) Apresentar imagens da execução do projeto/iniciativa na prática.

h) Projetos inéditos que não apresentados em edições anteriores, terão peso extra de 5 pontos.

QUALIDADE

Os vídeos apresentados com baixa qualidade e fora do padrão horizontal, serão desclassificados na triagem.

TEMPO DA APRESENTAÇÃO:

O tempo máximo de duração é de ATÉ 03 (três)  MINUTOS. Passado esse tempo, haverá desqualificação automática.

DA AUTORIZAÇÃO DE DIVULGAÇÃO :

A partir da inscrição, o participante autoriza a UVB à divulgar os projetos em todos os meios de comunicação, exposição, publicação, redes sociais, à título gratuito em todo e qualquer procedimento, em que UVB entender que seja salutar e sem limite de prazo.

DA PREMIAÇÃO:

Serão premiados os melhores projetos avaliados que receberão o Troféu Destaque Nacional UVB 

Na edição de 2024, serão premiados até 80 projetos, ao mesmo tempo em que se reserva o direito de reclassificar os projetos em mais de uma categoria.

A premiação será entregue dia 25/04 (Quinta-Feira) a partir das 18 horas.

Os Troféus serão entregues aos vencedores somente na solenidade de entrega da premiação, amplamente divulgada e anunciada pela UVB. É obrigatória, indispensável e intransferível a presença do vencedor na solenidade de entrega, sob pena de não receber a premiação.  

UVB - União dos Vereadores do Brasil