UVB presente no VI Congresso Estadual dos Vereadores do Espírito Santo

UVB presente no VI Congresso Estadual dos Vereadores do Espírito Santo

Nesta última semana o Presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Vereador de Iraí/RS, Gilson Conzatti,  participou do VI CONGREVES – Congresso Estadual dos Vereadores (as) do Espírito Santo, promovido pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores (as) do Estado do Espírito Santo (ASCAMVES).

O evento, conduzido pelo Superintendente Executivo, empossado como Presidente da ASCAMVES, Juscelino Brzesky, reuniu representantes de diversas câmaras municipais do estado, e proporcionou um espaço de debate e troca de experiências sobre as práticas legislativas.

Durante a solenidade, o Presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, recebeu o Título de Cidadão Florianense e a Comenda Pr. Jaime Rodrigues, das mãos do Presidente da Ascamves, Juscelino Brzesky e do Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, representado todos os Vereadores da Casa de Leis de Marechal Floriano.

Na ocasião, a Câmara de Marechal Floriano, conquistou o troféu Câmara Destaque 2024, pelos serviços prestados através do Espaço Empreendedor, oferecidos gratuitamente a toda população. Dentre eles, a transferência de títulos, suporte em questões relacionadas ao Detran, atendimento ao INSS e agendamento na Receita Federal.

Na quarta-feira (20) o evento contou com temas como, os fatores que dificultam a representatividade feminina na política e o protagonismo das mulheres no cenário político atual. Além da entrega das comendas do mérito Pr. Jaime Rodrigues e Mariazinha Vellozzo Lucas e também de outras homenagens.

Na quinta-feira (21), o dia teve início às 08h com palestras voltadas para os processos legislativos e para a garantia da eficiência na prestação de serviços públicos.

Finalizando a semana, a sexta-feira (22) agregou ainda mais conhecimento aos participantes com as palestras a respeito de Logística e Processo Legislativo e sobre marketing político.

Sobre a Ascamves

A Ascamves foi fundada em setembro de 2017 com o objetivo de unificar as Câmaras Municipais em torno de um projeto em comum, que é fortalecer os Legislativos Municipais, por meio de um programa de qualificação constante dos Vereadores (as) associados.

UVB - União dos Vereadores do Brasil