UVB e ABRIG assinam acordo de cooperação institucional

UVB e ABRIG assinam acordo de cooperação institucional

Com a finalidade de ampliar o relacionamento institucional, pautado pela ética, transparência e debate, a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – ABRIG e a União dos Vereadores do Brasil – UVB assinaram o acordo de cooperação na tarde desta terça-feira, dia 26.

O acordo tem por objetivo formalizar a aliança estratégica e a união de esforços entre as entidades, buscando o intercâmbio de informações, a cooperação técnica e o permanente diálogo entre seus associados. A partir de sua assinatura, a parceria institucional entre a Abrig e a UVB possibilita o desenvolvimento conjunto de eventos, cursos, estudos e pesquisas, além do provimento de dados e orientações necessários na concretização de seus objetivos institucionais.

A iniciativa reflete o empenho da Abrig em construir relações cada vez mais institucionalizadas com o setor público, a fim de fortalecer a atividade de RIG no Brasil e contribuir para a participação social na tomada de decisões. Outra ação da Associação nesse sentido, foi a criação, este ano, da Diretoria de Relações com Legislativos Estaduais e Municipais, coordenada por Lorrayne Rosa, que visa ampliar o relacionamento íntegro entre os setores público e privado em todos os âmbitos.

“Este é mais um passo importante para a nossa entidade. A Abrig tem demonstrado a sua importância cada vez maior no cenário nacional e se tornado referência para empresas, organizações e profissionais que atuam profissionalmente no setor de RIG”, afirmou Jean Castro, presidente da Associação.

A UVB congrega e representa todas as associações, federações, uniões de vereadores, associações regionais e microrregionais e câmaras de vereadores do território nacional e tem como missão orientar e fortalecer os vereadores e câmaras, para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular.

Participaram do encontro Gilson Conzatti, presidente da UVB; Jean Castro, presidente da Abrig; Tacyra Valois, vice-presidente; Lorrayne Rosa, diretora de Relações com Legislativos Estaduais e Municipais; e Brenda Veras, gerente institucional.

UVB - União dos Vereadores do Brasil