Luana Neiland da Silva é a primeira mulher eleita para presidir a ASCAMAJA

Luana Neiland da Silva é a primeira mulher eleita para presidir a ASCAMAJA

A Associação de Câmara do Alto do Jacuí/ASCAMAJA, reuniu-se na noite da ultima sexta-feira, dia 22, no município de Lagoa dos Três Cantos, para a eleição da nova diretoria e Conselho Fiscal.

Pelo terceiro ano consecutivo, os partidos envolvidos no pleito eleitoral optaram por chapa de consenso, mostrando assim a unidade política e administrativa da Entidade.

A vereadora  Neiland da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Tunas teve o apoio unânime e tornou-se a primeira mulher na história da Ascamaja a ser eleita presidente.

A nova diretoria, administrará a maior Entidade representativa de Vereadores do interior do Rio Grande do Sul no biênio 2024/2025. Em destaque na reunião, a presença do prefeito de Tunas, Paulo Reuter que participou do evento, prestigiando o ato, apoiando a vereadora tunense. Na oportunidade a União dos Vereadores do Brasil/UVB , foi representada pelo Assessor Institucional, Fernando Radaelli.

O ex-presidente da Ascamaja, Mateus do Amaral, juntamente com a diretoria 2023/2024, se despediu do mandato, destacando que continuará trabalhando como “soldado” em prol da Entidade. Em seu pronunciamento, Luana destacou a unidade da nova mesa diretora, prometendo lutar junto com todos pelos interesses políticos da região.

Os membros da diretoria e Conselho Fiscal se pronunciaram, destacando que optaram por compor a chapa para realizar um trabalho com força e união em prol das demandas da área de abrangência da Entidade.

Diretoria Executiva

Presidente: Luana Neiland da Silva (Tunas);

Primeira Vice-Presidente: Patrícia Sandri (Ibirubá); Segunda Vice-Presidente: Ana Paula dos Santos Coelho (Cruz Alta);

Primeira Secretária: Silvana Teresinha Bauer (Boa Vista do Cadeado);

Segunda Secretária: Tatiana L.S. Eckstein (Lagoa dos Três Cantos);

Primeiro Tesoureiro: Eliseu Tavares Demetrio (Jacuizinho);

Segunda Tesoureira: Cristina Soares Moraes (Campos Borges).

Conselho Fiscal:

Presidente: Joel Alves dos Santos (Tapera);

Membro: Cerineu José Mantovani (Pejuçara);

Membro: Marcos André Soares (Campos Borges); Primeira Suplente: Andreia Freitas (Tunas);

Segundo Suplente: Jair Demetrio  (Jacuizinho); Terceiro Suplente: Henrique Dalberto (Alto Alegre).

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil