Comunicação e Oratória com Renata Passos

Comunicação e Oratória com Renata Passos

 

O Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais na capital Potiguar, contou com a participação da jornalista, Renata Passos, que apresentou aos vereadores, vereadoras e servidores de câmaras municipais alguns pontos sobre a importância da comunicação e oratória.

Em tempos da era da comunicação e em um mundo com excesso de informações e concorrência pela atenção das pessoas, é determinante saber se comunicar de forma eficaz. Mas saber se comunicar vai muito além de saber falar, na política, o desafio é ainda maior para conseguir se conectar com e eleitorado para conseguir convence-lo a dar o seu voto de confiança.

Renata mostrou que a comunicação, seja presencial ou virtual, parte de um diagnóstico preciso da sua audiência. Dessa forma, será possível adaptar as necessidades de linguagem, assunto e abordagem para que a mensagem seja compreendida ao invés de ignorada e mal interpretada. Por fim, falou que toda comunicação política deve manter o eleitor: informado, interessado, incluído e inspirado. Ao final da apresentação Renata Passos, disponibilizou um ebook com os 9 erros na oratória política para os participantes interessados.

Renata Passos, é jornalista mestranda em Estudos da Mídia ( UFRN) possuí mais de 20 anos de experiência  em telejornalismo.

UVB - União dos Vereadores do Brasil