Comunicação, Mulher e Política, no Encontro Nacional de Gestores em Porto Alegre/RS.

Comunicação, Mulher e Política, no Encontro Nacional de Gestores em Porto Alegre/RS.

 

Como Assessora Parlamentar durante doze anos,  Ana Paula Maianardi, trouxe suas  vivências neste tempo para a sala de aula, trocando experiências com Legisladores e Servidores do Brasil.

A utilização das mídias sociais é fundamental para o mandato legislativo nos dias de hoje, pois é através das redes sociais que conseguimos divulgar o trabalho realizado na Vereança, bem como, informar o cidadão e dar transparência ao mandato.

Contamos neste curso com uma turma bem diversificada, vários estados do Brasil,  representados pelos  Legisladores Municipais, que puderam trazer a realidade da sua política local e no grande grupo, organizamos estratégias de trabalho a serem desenvolvidas nas redes sociais.

Temas importantes como perfil político, bandeiras do mandato, identidade visual do Legislador, cronograma de publicação para melhor informar o cidadão, entre outros, foram os assuntos abordados na Palestra.

Durante a palestra uma mesa de debates que foi composta por vereadoras,  interagiram com o público relatando sobre a vida politica em cada município, estiveram presentes na mesa a Presidente da Câmara Municipal de Laurentino/SC, Lúcia Delucas, Margarida Frohlich, vereadora de Capitão/RS, Ilana Inacio da Silva, vereadora de Tibau do Sul/RN.

Ana Paula Mainardi  é  Assessora Parlamentar Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Graduanda em Gestão Pública; Pós graduada em Marketing Digital

UVB - União dos Vereadores do Brasil