Presidente da UVB participa de Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras no Ceará.

Presidente da UVB participa de Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras no Ceará.

A União dos Vereadores do Estado do Ceará/UVC, realizou nos dias 28 e 29 de fevereiro, o Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras do Ceará, realizado em Fortaleza, o evento que reúne, vereadores, vereadoras, servidores de Câmara Municipais de vários Municípios Cearense.

O evento contou com a presença ilustre de 4 deputadas estaduais: Gabriella Aguiar, Lia Gomes e Larissa Gaspar, que abriram o ciclo de palestras com o tema Empoderamento Feminino na Política, com a mediação da coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa, Érica Praciano e a Dra. Tatiane Magalhães.

Na parte da tarde tivemos a palestra do nosso grande parceiro, o presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Vereador de Iraí/RS, Gilson Conzatti, enfatizou sobre  o Papel Transformador do Poder Legislativo. Conzatti em sua participação  citou  “ o “‘empoderamento” do  Poder Legislativo,  que o vereador deve entender o seu papel fundamental diante da sociedade, um poder independente  do Executivo, que é o poder transformador da sociedade. O vereador  deve ter a independência  acima do partido político pois,  na medida em que se transformam vereador, tem em mãos o poder de representação da sociedade,  vereadores de todos e por toda a comunidade, por esta comunidade que devem  pautar os trabalhos nas câmaras de vereadores, oferecendo o retorno e resultados a sociedade.

O encerramento de palestras do  dia com foi com  o consultor contábil, o contador e advogado Dr. Giordano Mota, que esclareceu todas as dúvidas sobre a 14133 – A nova lei das licitações.

UVB - União dos Vereadores do Brasil