Gilson Conzatti é o prefeito de Iraí/RS

Gilson Conzatti é o prefeito de Iraí/RS

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Conzatti, assumiu interinamente o cargo de prefeito de Iraí. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, e contou com a presença de familiares, autoridades, lideranças municipais e amigos de Conzatti.

Em seu pronunciamento, Conzatti, destacou estar honrado e agradecido ao município que o acolheu, salientou ainda que seguirá dando continuidade aos trabalhos já em andamento pela administração com tranquilidade. “Estou comprometido com a nossa comunidade, vou fazer o melhor por ela. Minha passagem pelo Executivo será breve, mas não medirei esforços para aproveitar o tempo e fazer o máximo possível pela população”, frisou Conzatti.

Conzatti está no seu quinto mandato como presidente da Câmara, onde realizou diversas ações, dentre elas, destaque para a criação da Escola do Legislativo, Procuradoria da Mulher da Câmara, Procuradoria Especial da Defesa, Proteção e Direitos dos Animais, no âmbito do Poder Legislativo de Iraí, Semana da Câmara, promoveu curso preparatório para os vereadores eleitos em 2020, instituiu as Comendas Paulo Dazzi, e do Produtor Rural, criou o Espaço do Cidadão, espaço destinado na Câmara à comunidade para dispor a inclusão digital com equipamentos de informática ligados à rede mundial de computadores para utilização em pesquisas, estudos e elaboração de trabalhos escolares e impressão de documentos, e a instalação da Biblioteca do Legislativo, atualizou o novo Regimento Interno da Casa e também promulgou a nova Lei Orgânica do Município.

Destaque também para à conquista da tão sonhada sede própria, localizada atualmente no andar superior do Banco do Brasil concedida pelo Estado do Rio Grande do Sul ao Município, e objetivando tornar as sessões da Câmara mais dinâmicas, possibilitar ampla discussão de assuntos de interesse da cidade, Conzatti implantou no legislativo o sistema de votação eletrônico e a criação da TV Câmara, onde a população passou a assistir as sessões ao vivo pelas redes sociais do Legislativo.

Conzatti estará à frente do Executivo Municipal até o próximo dia 20 de fevereiro.

Confira mais fotos clicando aqui.

 

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

UVB - União dos Vereadores do Brasil