Comunicação Estratégica para o Mandato Eleitoral
— 01/02/2024A programação do Encontro Nacional de Gestores recebeu a palestrante, Elizabeth Muniz Falcão, publicitária, Especialista em Marketing Político e Eleitoral, Assessora de articulação, Gerente de Projetos, Ceo EMF Marketing, Presidente do Consejuve, Pernambuco, experiência em campanhas eleitorais no Tocantins e Pernambuco.
Apresentou sobre o tema Comunicação Estratégica para o mandato Eleitoral, detalhou sobre, o que é fundamental para um eleição, planejamento, organização de equipe, estratégia de ação, identidade visual, posicionamento político, comunicação com o eleitor. Marketing político que é fundamental em uma eleição, o planejamento estratégico de uma campanha passa por três fatores: organização, política e comunicação. São elementos interligados e que aumentam e muito as suas chances de ser eleito, a primeira estratégia para uma campanha é a organização. Com ela temos economia de recursos, otimização de tempo e eficiência nas ações e acredite a desorganização será a principal fraqueza do seu adversário
Defender uma bandeira é fundamental na política, esquerda, direita, centro, não importa o posicionamento, desde que você tenha uma opinião e a exiba. Para vencer uma eleição, é preciso ter atitude. Não se esconda.
A campanha fique atento quanto a Legislação eleitoral, prazo, etapas da campanha, estrutura, prestação de contas, marketing digital, divulgações, Blogs, páginas, rádio, site, redes sociais, gerenciador de redes sociais, identidade visual, slogan de campanha, mascote, fotógrafo e videomaker e assessor. A comunicação efetiva na internet vai muito além, inclusive, das redes sociais e o conteúdo, para ser assertivo, deve ter uma finalidade.