A Representatividade Feminina e o Enfrentamento da Violência Política

A Representatividade Feminina e o Enfrentamento da Violência Política

O objetivo do tema escolhido para ser apresentado no Fórum Nacional da Mulher Parlamentar em João Pessoa/PB, promovido pela União dos Vereadores do Brasil/UVB,  é uma reflexão ampla e plural sobre as práticas abusivas enfrentadas ainda hoje. A proposta foi apontar os diferentes tipos de comportamentos relacionados à discriminação política de gênero, a fim de discutir mecanismos de proteção às mulheres que atuam em cargos nas casas legislativas.

Os debates também abordaram a necessidade de atenção à situação das mulheres negras, indígenas, LGBTQIA+ e com deficiência, que sofrem duplamente por fazerem parte de um grupo mais vulnerável socialmente. O evento reuniu vereadores, vereadoras, servidores, prefeito, e servidores de prefeituras

O painel foi apresentado pela  Advogada Licenciada, Pós -Graduada em Direito Penal e Processo Penal, Pós- Graduanda em Direito da Mulher, Presidente do Conselho da Mulher da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte – FECAMRN, Vereadora Presidente da Câmara de Olho d’Água do Borges/RN, Jéssica Queiroga.

UVB - União dos Vereadores do Brasil