Conzatti cobra ações imediatas do governo Federal

Conzatti cobra ações imediatas do governo Federal

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Iraí/RS e presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, participou no último domingo, 10, de uma reunião e após da coletiva de imprensa com o governador do Estado, Eduardo; o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, ministros entre outras autoridades. O encontro foi realizado no campus da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Lajeado.

Durante a reunião, o vereador Conzatti, cobrou pessoalmente uma ação imediata por parte do governo Federal, para reconstruir as cidades. De acordo com a Defesa Civil, há 46 pessoas desaparecidas, sendo 30 em Muçum; oito em Lajeado e oito em Arroio do Meio. Até o momento, 3.130 pessoas foram resgatadas. Há 4.794 desabrigados e 20.517 desalojados em decorrência das chuvas que afetaram 97 municípios e 340.928 pessoas, além de deixar 925 feridos.

Na última semana, Conzatti juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins, a Administração Municipal, secretaria de Assistência Social, Alfredo Zankoski e Dalcir Carnetti, organizaram uma corrente solidária em prol dos atingidos pelas cheias no Vale do Taquari, onde a comunidade prontamente atendeu ao chamado realizando inúmeras doações. Um ato de solidariedade que chamou atenção, foi uma carta escrita por uma iraiense de 80 anos, endereçada as famílias do Vale.

 

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

UVB - União dos Vereadores do Brasil