Posse oficial da nova diretoria é realizada na sede da Acamosc
— 29/01/2016Na noite da quarta-feira (27) a nova diretoria da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), foi empossada juntamente com o presidente Diego Alves, em uma cerimônia que foi realizada na sede da entidade. A cada ano uma nova diretoria é escolhida para conduzir os trabalhos da associação que conta com vinte e cinco Câmaras e envolve mais de duzentos e trinta vereadores e servidores municipais.
Durante seu pronunciamento, Alves, que é vereador em Chapecó, expôs a importância da associação que ampara os legisladores realizando um trabalho de assessoria há mais de trinta anos. Ele ainda falou de um projeto idealizado para atingir também os pré-candidatos a vereador na intenção de formação das pessoas da comunidade. “Eu sou um vereador de primeiro mandato e passei por algumas dificuldades ao ingressar no Poder Legislativo. Acredito que formando as pessoas, não somente depois das eleições, teremos vereadores mais bem preparados para desempenhar seu papel”, enfatizou.
Participaram do evento o vice-presidente da entidade, Gelci Dalla Corte e o ex-presidente, Dianei Fortti que recebeu uma homenagem. Também prestigiaram a posse da nova diretoria a deputada estadual Luciane Carminatti, o deputado estadual Cesar Valduga, o presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) Valnir Scharnoski e o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti. “A Acamosc não é reconhecida apenas em âmbito estadual, mas sim, nacional. Isso acontece em função da sua estrutura e do serviço sério oferecido aos vereadores”, afirmou Conzatti.
Também foram recepcionados representantes de entidades importantes para Chapecó e região, vereadores e servidores de diversos municípios e membros da nova diretoria. “A Acamosc é mais um exemplo da importância do cooperativismo e associativismo em nossa região. Essa é a força de pessoas que lutam por um bem comum, pensando no desenvolvimento. E esse trabalho tem dado frutos que destacam nosso município e o Oeste a nível nacional”, declarou Alves.
A entidade
A Acamosc foi fundada em setembro de 1984 com a intenção de capacitação dos vereadores da região Oeste. Atualmente conta com assessorias nas áreas jurídica, administrativa e contábil, especializadas em gestão e serviço público. Realiza cursos e encontros de formação e capacitação para vereadores e servidores municipais, em sua maioria, oferecidos gratuitamente. Além disso, a estrutura e a equipe da entidade ficam disponíveis aos vereadores todos os dias da semana. “Nosso trabalho é orientar para que o vereador aja corretamente. Nossa assessoria gera economia nas Câmaras, sobretudo nas menores, e qualifica o trabalho do parlamentar”, concluiu o presidente.