Marcilei Vignatti – a primeira mulher eleita para presidir a União dos Vereadores de Santa Catarina/UVESC
— 18/05/2023A presidente eleita da União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), Marcilei Vignatti, assumirá oficialmente o cargo em uma reunião de trabalho nesta quinta-feira(18), no Castelmar Hotel, em Florianópolis.
De quebra, a nova presidente inicia sua gestão com uma conquista de extrema importância para nossa instituição: a filiação da Câmara da Capital, confirmada em um encontro com o presidente João Cobalchini na última quarta-feira.
Um dos principais objetivos da nova diretoria é ampliar a representatividade da entidade, que atualmente é de 21%, e garantir nossa participação ativa nos debates prioritários do estado.
Para isso, estaremos reunidos com representantes das associações regionais de vereadores na quinta e sexta-feira, em um encontro de planejamento estratégico da gestão, realizado na Capital.
Marcilei destaca a importância desse momento e os desafios que a nova diretoria enfrentará:
“A Uvesc representa 2898 vereadores de Santa Catarina, mas, na prática, o número de Câmaras filiadas ainda é muito baixo, cerca de 21%. A filiação da Câmara de Florianópolis é fundamental para iniciarmos um processo de fortalecimento e trabalho em todo o estado. Temos o desafio de ampliar nossa força e, para isso, precisamos definir um plano de ação e inserir a instituição nos grandes debates de interesse municipal, regional, estadual e nacional”.
No ano em que completará 50 anos de história., a nossa entidade terá a primeira mulher como presidente. Para quem não lembra, a sua eleição, ocorrida em março deste ano, contou com 73% dos votos dos vereadores votantes, juntamente com uma diretoria suprapartidária.
A gestão da nova diretoria terá duração de dois anos.
Estamos animados com essa nova fase da Uvesc e confiantes de que, com a liderança de Marcilei Vignatti, alcançaremos grandes avanços em prol dos vereadores de Santa Catarina.
Continuaremos trabalhando incansavelmente para fortalecer nossa instituição e garantir sua representatividade em todas as esferas de poder.