Vereador Diego Pretto de Encantado/RS, apresenta projeto no Palácio do Planalto em Brasília

Vereador Diego Pretto de Encantado/RS, apresenta projeto no Palácio do Planalto em Brasília

O vereador Diego Augusto da Rosa Pretto, esteve na ultima  quarta-feira, 26 de abril, no Palácio do Planalto, em Brasília, representando a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT).

Na oportunidade, Diego apresentou ao secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Ricardo Zamora, um projeto sobre “Enchentes Calamitosas no Rio Taquari”, desenvolvido pelo vereador de Muçum e engenheiro civil, Marcos Bastiani.

O estudo foi realizado a pedido da AVAT, com o intuito de levantar informações e dados para que sirvam na implantação de obras públicas e auxilie na definição de cota das enchentes. O objetivo é minimizar os problemas nas cidades do Vale do Taquari, decorrentes da precipitação de chuva, com o nível das águas dos rios.

“Apresentar este projeto em Brasília, em nome do vereador Marcos, foi muito gratificante e, ao mesmo tempo, marca um momento importante para o legislativo, pois participaram parlamentares de todo o país. É um estudo que deve ser analisado e colocado em prática, o qual traz o desassoreamento como solução, já utilizado em muitos países”, observa Diego.

AVAT Vale do Taquari
Diego Augusto Rosa Pretto

UVB - União dos Vereadores do Brasil