O Marketing do Mandato em Tempo Pré-Eleitoral
— 02/05/2023Marcelo Vitorino, com experiência em marketing há quase 20 anos, e no marketing digital desde 2006. Foi um dos primeiros profissionais da comunicação tradicional a migrar para o meio online e para as novas plataformas. Na XXII Marcha dos Legislativos Municipais apresentou aos participantes sobre “ Marketing do Mandato em Tempo Pré-Eleitoral”
Demonstrou como tirar o melhor proveito do mandato e garantir uma campanha vitoriosa, o custo da eleição é inversamente proporcional ao tamanho da reputação do candidato, quanto maior a reputação, menor o custo, quanto maior a reputação, menor o custo
Ter reputação é ser reconhecido por algo , marca, trabalho, posicionamento, imagem de presença, a reputação é a interpretação dos atos por parte dos eleitores geram a reputação,uma foto, uma fala, vídeo a presença em um evento, uma visita porta a porta, todo ato de comunicação conta , inclusive nas redes sociais. A forma como utilizam a rede social os eleitores buscam informações sobre o candidato, a sua opinião sobre assuntos da atualidade, bem como, a trajetória política, proposta de campanha, agenda de campanha, material de divulgação,frases motivacionais ou de apoio fotos das campanhas e oque na realidade oque encontram são paginas desatualizadas ou ate mesmo sem conteúdos políticos.
Viorino, citou dicas de oque fazer em seu ultimo ano de mandato. Como, balanço do mandato, pesquisa porta a porta, ações de prestação de contas bairro a bairro, reuniões com lideranças, reuniões com lideranças religiosas, posicionamento sobre a atual gestão e o relacionamento com os eleitores no canais digitais.
Como professor de marketing político, Marcelo Vitorino criou vários cursos, entre eles o curso on-line “EuVereador”, idealizado para candidaturas com poucos recursos, com mais de 2.500 alunos eleitos em todo o Brasil.