Avião estilizado aterrissa na Praça Asa Branca em Chapadão do Sul/MS

Avião estilizado aterrissa na Praça Asa Branca em Chapadão do Sul/MS

AVIÃO estilizado aterrissa na Praça Asa Branca em Chapadão do Sul. Brinquedo mistura o lúdico com a história de fundação da cidade

Já “aterrissou” na Praça Asa Branca, em Chapadão do Sul, o avião estilizado em Parquinho de Diversão para fazer a alegria das crianças da comunidade. O empreendimento lúdico custou um pouco mais de R$ 150 mil com recursos oriundos de Emenda Impositiva proposta pelos vereadores  Alline Tontini e Alírio Bacca. A praça ainda é relativamente nova e o parquinho é uma reivindicação dos moradores desde a inauguração. Ainda faltam alguns investimentos de lazer no local,  mas o brinquedo gigante certamente será  a maior atração da criançada por vários anos.

Segundo os vereadores a Praça de Eventos – por exemplo –  é bem revitalizada com brinquedos para crianças e espaços a adultos. Nesta área nobre da cidade alguns brinquedos já necessitam de reforma e revitalização. Já a Asa Branca ainda precisa ter seus espaços preenchidos para atender 100% de sua demanda.  O avião estilizado ocupará esta lacuna.

Na manhã de hoje Alline Tontini destacou a importância do avião estilizado na Asa Branca. Ela vinha acompanhando pessoalmente a montagem da aeronave de brinquedo. A parlamentar e o colega Alírio Bacca  destacam que o avião  cria mais uma opção de lazer e entretenimento às crinças da comunidade durante as férias escolares em Chapadão do Sul.

O “Playground Gigante” também está diretamente ligado à fundação de Chapadão do Sul cujos pioneiros – na maioria – aterrissaram no histórico avião do comendador Júlio Alves Martins. A sacada dos dois vereadores foi na medida porque também homenageia a aviação do município que teve importância no passado e é muito relevante na capital Agrícola de MS. Seja um brinquedo lúdico, um monumento ou de verdade, o avião  sempre nos remeterá à fundação de Chapadão do Sul.

Este importante veículo transportava pioneiros para morar numa Chapadão do Sul que outrora ninguém dava valor, onde só nascia calango e era habitado por grande fauna e flora do Cerrado.  Os antigos moradores do município sempre tiveram profunda relação com o avião. A ideia de Alline Tontini e Alírio Bacca – de certa forma – tem um significado histórico, além de lúdico.

UVB - União dos Vereadores do Brasil