Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente

Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente

Com o objetivo de ensinar como relacionar os aspectos sociais, urbanos, ambientais e econômicos visando realizar de maneira eficiente a gestão de políticas públicas a União dos Vereadores do Brasil/UVB, incluiu o tema Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente no Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Brasília/DF.

Conduzido pelo instrutor e idealizador, Luís Fernando Pires Machado, servidor do Senado Federal, Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais. Atualmente é também pesquisador da USP, em SmartcitiesBR, e Coordenador-Geral do Interlegis. Explicou como a gestão eficiente implica na adoção de ferramentas que modernizam a cidade e a conectam com as pessoas, com os processos e com a inovação tecnológica. Abordou também  o conceitos e informações relacionado à Governança Pública.

No ritmo da inovação tecnológica e transformação digital, as cidades tendem a seguir novos rumos, com a inteligência artificial, internet das coisas o que exige do gestor tomada de decisões que devem acompanhar os benefícios de aplicativos e ferramentas na gestão de políticas públicas a serviço do cidadão. Quando o gestor não se adere às práticas renováveis não consegue acompanhar o movimento da cidade, causando atrasos irreversíveis.

UVB - União dos Vereadores do Brasil