Escolas do Legislativo e o protagonismo nas câmaras municipais

Escolas do Legislativo e o protagonismo nas câmaras municipais

A programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais na manhã desta quinta-feira (18) contou com a participação do Presidente da Associação Brasileira de Escolas de Legislativo/ABEL, Florian Madruga, que explanou sobre o tema as Escolas do Legislativo e o protagonismo nas câmaras municipais.

O presidente da ABEL, citou a  Entidade que tem causado uma revolução no Poder Legislativo Brasileiro, oferecendo a idéia de criação de Escolas do Legislativo. E criar escolas é o maior bem que se pode causar no País. No nosso caso, Escolas para formação, capacitação, treinamento, reciclagem de servidores que traballham no Parlamento, que estão tendo a oportunidade de melhorar seu desempenho na área do Processo Legislativo e, com isso, oferecer um assessoramento mais qualificado ao Parlamentar, tornando mais ágil o funcionamento das Casas Legislativas, atendendo melhor o cidadão que frequenta o Legislativo, e consequentemente, trazendo mais transparência, ética e cidadania para o brasileiro.

O projeto da ABEL tem sido muito bem recebido nas Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais e Tribunais de Contas, não só pelos seus dirigentes, mas, principalmente, pelos servidores dessas Instituições.

Na oportunidade foi assinado o Protocolo de Intenções da ABEL e a Câmara Municipal de Iraí/RS, tem por objeto estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de servidores públicos e cidadãos em geral; bem como ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre a ABEL e a CÂMARA de Iraí/RS.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil