Secretaria de estado da Mulher do Distrito Federal participa do encontro de Legislativos

Secretaria de estado da Mulher do Distrito Federal participa do encontro de Legislativos

 

A  Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal, Ericka Fileppelli,  participou na tarde desta quarta-feira(17) do Encontro de Legislativos Municipais promovido pela União dos Vereadores do Brasil/UVB. Onde debateu com os vereadores e vereadoras e demais participante sobre as politicas para as mulheres.

Publicitária que descobriu na política uma forma de transformar realidades. Se dedicou aos últimos 12 anos à política para mulheres. De Presidente de núcleo feminino partidário, passou pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres até assumir, de janeiro de 2019 a março de 2022 a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal.

Ericka Fileppelli foi presidente regional do MDB Mulher no DF e foi subsecretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal na gestão Michel Temer.

Em seu pronunciamento apresentou alguns projetos que fizeram parte da sua gestão frente à Secretaria de Estado da Mulher no Distrito Federal, como, casa abrigo, casa da mulher brasileira em Ceilândia, inaugurada em abril de 2021 e que já realizou 796 atendimentos, Centro Especializado de Atendimentos a Mulher/CEAM, Núcleo de Atendimentos ás Famílias e Autores de Violência Domestica/NAFAVD, Unidades Móveis ônibus Lilás, Empreende mais Mulher com atendimentos nas unidades de Taguatinga e Ceilândia e o aplicativo Proteja-se, que desde seu lançamento em 2021 foram encaminhadas 708 denuncias.

Ericka, agradeceu ao convite da UVB para participar do evento e afirmou que acredita que o resultado vem quando homens e mulheres trabalharem juntos por uma sociedade mais igualitária.

UVB - União dos Vereadores do Brasil