Legislativo de São Gabriel/RS homenageia maratonista

Legislativo de São Gabriel/RS homenageia maratonista

SÃO GABRIEL/RS- Multicampeã em disputas de Maratonas, Rosimeri Andrade de Carvalho recebeu Voto de Louvor, de autoria do vereador Claudiomiro Borges da Silveira (PL), pelo conjunto do seu desempenho em competições dentro e fora do município. No seu currículo de maratonista, constam mais de 160 competições, dentre 150 rústicas disputadas.
Natural de São Gabriel e formada em Ciências Biológicas, sua paixão pelo esporte iniciou cedo, desde quando estudou na escola Carlota Vieira da Cunha, mas começou nas competições em 2015, quando recebeu convite de um amigo e, a partir daí, não parou mais.
De lá pra cá coleciona um currículo extenso, inclusive, com participação na São Silvestre, em que alcançou ótima classificação ficando na 49ª posição geral e 13ª na categoria, em 2019. Na competição, tem o sonho de pertencer ao Pelotão de Elite, que é a prova mais conceituada para atletas de corrida, no país.
Foi campeã em diversas provas como a Rústica das Comunicações, em Alegrete, Corrida da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, Circuito CESC, em Caxias do Sul, e diversas outras competições. Rosimeri também participa das provas promovidas pela Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses (ASCORG) e representa o município em outras cidades.
Deixa como mensagem o incentivo a prática do esporte para o fortalecimento da saúde física e mental. “Convido a todos que participem um dia das nossas provas aqui em São Gabriel. Você vai lá e volta com outro ânimo. Agora, no dia dos pais, vai ter uma prova às 15h e 30min. É bom, é um ambiente diferente, as crianças gostam também, e faz bem para a saúde. Fico muito feliz de estar aqui e agradeço a todos pela aprovação desta homenagem”, falou Rosimeri na Tribuna.
UVB - União dos Vereadores do Brasil